terça-feira, 2 de setembro de 2014

Metade de Crânio de Agricultor Chinês foi Substituido com Sucesso por um Implante em 3D

Um agricultor de 46 anos de idade, que perdeu metade de seu crânio em um acidente de trabalho, passou por uma cirurgia no hospital Xijing, em Xi'an, província de Shaanxi, para substituir a parte que falta, com um implante de titânio fabricado com tecnologia de impressão 3D.

O paciente, de sobrenome Hu, estava fazendo a construção de uma casa no condado de Zhouzhi em outubro do ano passado, quando ele caiu do terceiro andar. O lado esquerdo do seu crânio foi severamente esmagado e precisou ser removido. O acidente também prejudicou a sua visão e fala segundo informa o site news.163.

A operação foi um sucesso para o agricultor que passou por uma cirurgia no dia 28 de agosto de 2014, para substituir a parte do seu crânio por uma prótese de titânio.

Durante uma cirurgia de 3 horas e meia, os médicos primeiro separaram o couro cabeludo do homem a partir de seu crânio, em seguida, deslocaram uma camada de músculo para inserir o implante de tela de titânio. A operação deu certo, e a forma do crânio de Hu agora parece normal.
A estimativa é de que Hu deixe o hospital cinco dias após a operação.





Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário