quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Misterioso Pedaço de Gelo Espacial Atinge Telhado no Reino Unido

Uma família foi acordada no domingo passado, dia 21 de setembro de 2014, por uma "grande explosão", quando um misterioso pedaço de gelo caiu do céu através do telhado de sua casa.

O Doutor Inderpal Singh, sua esposa Manmett Kaur e suas duas filhas estavam dormindo quando o bloco destruiu o telhado de sua casa de três quartos em Birchgrove, Cardiff, Reino Unido.
Ninguém ficou ferido pelo bloco, e acredita-se que seja um "Megacriometeoro" que foi finalmente detido pelo grosso isolamento do telhado.

Dr. Singh de 40 anos, disse que uma bomba parecia haver explodido quando o incidente aconteceu por volta de 06:00.
Ele disse: "Ouvimos o que soou como uma grande explosão e acordamos. Nós pensamos que uma porta havia quebrado e que alguém havia arrombado a casa, mas não conseguimos encontrar nada."

A família continuou com seus planos de fim de semana e foi para uma caminhada no final da manhã.
Mas o Dr. Singh disse: "Então eu notei que as telhas e as chapas do telhado estavam por todo o chão e perto do carro. Nós olhamos para o telhado e havia um buraco lá ". Ele então chamou um construtor para colocar algumas telhas extras no telhado. Acreditando que algo havia ido parar na área, o construtor foi dar uma olhada e encontrou o bloco de gelo do tamanho de um punho.

Dr. Singh disse: "Ele ficou surpreso - nunca havia visto uma coisa dessas. Estava em cima do quarto. O que deve ter nos salvado é que o isolamento tem 45,72 cm (18 pol) de espessura. Foi um golpe de sorte."

O "megacriometeoro" é um grande pedaço de gelo que pode cair de um céu calmo e límpido. O MailOnline informou em junho de 2012de um incidente semelhante ocorrido sobre uma casa em San Francisco, Califórnia, EUA.

Os mais pesados chegam a pesar de 11,34 kg a 15,88 kg, mas um encontrado no Brasil pesava extraordinários 199,58 kg. E em 2006, foi relatado como um desses deixou um enorme buraco no chão em Bushrod Park, em Oakland, Califórnia.



Pelo menos 50 blocos de gelo dessa origem, foram observados desde 2000 em países como a China e nos EUA, mas os pesquisadores acreditam que muitos mais passam despercebidos, porque eles derretem ou caem em áreas desocupadas.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário