quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O Maior Turbante do Mundo - Indiano leva mais de 45 quilos na Cabeça

Avtar Singh Mauni, de Punjab, na Índia, é o orgulhoso proprietário do maior turbante do mundo. A enorme "cobertura" do devoto Sikh, consiste em não menos de 645 metros de tecido, pesando 100 libras (45,36 kg). Ele precisou de 16 anos para montar, e precisa de até seis horas apenas para colocá-lo.

O homem de 60 anos é bastante orgulhoso de seu incomum turbante multi-colorido; ele declarou que vai continuar a usá-lo até que ele não tenha mais forças em seus membros para colocá-lo. "Eu não considero isso um fardo. Eu fico mais feliz quando eu o uso ", explicou.

Na verdade, Avtar Singh está tão acostumado ao turbante que ele acha estranho quando não está usando ele. "Nas raras vezes em que eu não tenho o meu turbante, eu continuo com aquela sensação de estar incompleto, que uma parte de mim está faltando", disse ele. "Eu fico com medo de que eu possa cair e eu fico me perguntando 'Eu perdi alguma coisa, onde está o meu turbante?'"

A maioria das pessoas que seguem o Sikhismo usam turbantes, mas de um comprimento mais gerenciável - entre 5 e 7 metros. Mas Avtar Singh escolheu levar seu turbante, literalmente, a novos comprimentos. Ele queria quebrar o recorde mundial do mais longo turbante - de 400 metros, pertencente a Major Singh - assim que ele aumentou o comprimento em etapas.

"Eu continuo colocando o pano de cima para baixo uma camada de cada vez, como se você colocasse os andares de um edifício", disse ele.

De acordo com Avtar Singh, o tecido roxo e laranja sozinhos pesam 66 libras (29,94 quilos), enquanto que os ornamentos decorativos compõem as restantes 30 e tantas libras (13,61 quilos e tantos) . Além do turbante, ele também carrega uma espada e pesadas pulseiras pesando um adicional de 87 libras (39,46  quilos).

Vestir um traje tão estranho não permite que ele entre em carros ou passe por portas com facilidade. Assim que ele sempre anda de moto quando faz suas peregrinações regulares através de Punjab. Singh é uma espécie de celebridade por onde passa, graças ao seu "capacete" facilmente identificável.

"Quando eu saio, uma enorme multidão se reúne em torno de mim", disse ele. "Alguns ficam surpreendidos além do que creem e me dizem: 'Você é grande para carregar tal imenso turbante. Você deve ter sido abençoado com muita energia.'"

Mas Avtar Singh confessou que ele realmente não gosta de tanta atenção. "Às vezes, tudo que eles querem é tirar uma foto, então em voz alta, eu digo para eles pararem. Afinal de contas, me leva horas para colocar o meu turbante e tudo o que eles querem é tirar uma foto rápida e em seguida, fugirem."


Mas isso não significa que as pessoas o amem menos. Ele se tornou uma espécie de inspiração para Sikhs mais joven. "Hoje em dia muitas crianças sikh optam por cortar os cabelos e se esquecem de usar turbantes", disse Gurpreet Singh, um conhecido que carinhosamente chama Avtar Singh de "Babaji", que significa avô.

"Mas 'Babaji' nos faz lembrar da sua importância, o que é muito bom. A comunidade Sikh pode aprender muito com ele e nossos filhos podem aprender que eles devem deixar crescer o cabelo e usar um turbante ", acrescentou.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário