quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Museu The World of Coca-Cola em Atlanta

Este museu em Atlanta, chamado de "The World of Coca-Cola" celebra a história e a cultura daCoca-Cola, um dos refrigerantes favoritos dos EUA. O museu está localizado em um complexo de 20 acres através da Baker Street do parque Centennial Olympic, a poucos quarteirões de distância de onde John Pemberton inicialmente criou a fórmula da Coca-Cola. Ao lado do museu, está o Georgia Aquarium, outra atração popular na cidade de Atlanta.

A Coca-Cola foi introduzida há mais de 125 anos, na cidade de Atlanta, onde a sede da empresa permanece lá desde então. Inicialmente, a Coca-Cola era vendida como um medicamento patenteado, por cinco centavos o vidro em fontes de soda, que eram populares nos Estados Unidos naquele momento, devido à crença de que a água gaseificada era boa para a saúde.


Pemberton alegava que a Coca-Cola curava muitas doenças, incluindo o vício da morfina, dispepsia, neurastenia, dores de cabeça e impotência. Pemberton lançou a primeira propaganda para a bebida em 29 de maio do mesmo ano, no "Atlanta Journal". Dentro de um ano, a Coca-Colafoi estabelecida como uma empresa. Na época de seu 50 º aniversário, o refrigerante havia alcançado o status de ícone nacional nos EUA.

O original "World of Coca-Cola" estava no coração do centro de Atlanta, ao lado do Underground de Atlanta na 55 Martin Luther King Jr Drive. Foi inaugurado em 1991, e permaneceu aberto por 16 anos, até que foi substituído pelo local atual. O museu original localizado em um pavilhão de três andares e atraindo cerca de nove milhões de visitantes durante esse tempo, se tornou a atração mais visitada de Atlanta. Mas a companhia da Coca-Cola queria uma instalação moderna maior, em que eles pudessem exibir mais da grande quantidade de "memorabilia" à sua disposição. O novo museu foi aberto ao público em 24 de maio de 2007.

O "The World of Coca-Cola" é uma experiência divertida e interativa que explora tudo da Coca-Cola através do uso de artefatos, obras de arte, vídeo e som. Toda a visita ao museu dura uma média de 90 minutos, mas os fãs do refrigerante comumente passam mais de 2 horas olhando os mais de 1.000 artefatos e exposições interativas, como uma réplica da fonte de soda de 1930.

O museu inclui coleções de "memorabilia" de toda a história da Coca-Cola, incluindo anúncios e colecionáveis, bem como obras de arte que caracteriza a imagem icônica da bebida. Há também um filme sobre o refrigerante e uma oportunidade de interagir com personagens como o famoso urso polar de seus comerciais.

Os destaques do museu incluem uma mini-planta de engarrafamento que permite aos visitantes verem a operação de uma linha de produção em pleno funcionamento, produzindo as comemorativas garrafas de 8 onças de Coca-Cola Classic. O processo de engarrafamento tem sua velocidade significativamente abrandada para permitir que os visitantes possam ter uma visão mais fácil. Um sistema de entrega robótico complexo envia as garrafas escada acima para o "Taste It!" (Degustação), onde os visitantes recuperam elas quando saírem do museu.

Na exibição "Taste It", os visitantes podem saborear mais de 60 tipos diferentes de Coca-Cola de todo o mundo. Há também uma máquina de Coca-Cola "Sirva você mesmo", em que o degustador pode escolher entre mais de 100 bebidas carbonatadas e não-carbonatadas produzidos pela empresa.

Outra grande atração é o "Cofre da fórmula secreta", que é uma exposição interativa que mostra aos visitantes sobre a rica história, mitologia e intriga em torno da fórmula secreta da Coca-Cola. A cópia da fórmula está realmente guardada em uma fortaleza no museu e o cofre pode ser o mais próximo que alguém possa de chegar a ver o segredo comercial mais bem guardado da história.

O "The World of Coca-Cola" também possui uma loja onde você pode comprar todos os tipos de lembranças de Coca-Cola. Uma visita obrigatória para quem gosta do refrigerante.





















Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário