quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Os Caçadores de Mel do Nepal por Andrew Newey

Andrew Newey é um fotógrafo inglês, que se dedicou a documentar suas viagens ao redor do mundo. Conta com uma carreira em arte e seu trabalho é centrado em expedições fotográficas e projetos pessoais que documentam as culturas tradicionais de todo mundo.

Seu trabalho foi exposto na prestigiosa Royal Geographical Society em Londres e publicado na National Geographic, no New York Times, NBC News, BBC, Lonely Planet, Yahoo e outros mais.

"Gurung Honey Hunters" é o título que dá nome a sua série realizada no continente asiático. Trata-se de uma coleção de fascinantes fotografias realizadas dos membros da tribo Gurung que habitam no centro do Nepal.

Os caçadores de mel se reúnem duas vezes ao ano nas colinas do Himalaia, arriscando suas vidas para coletar o mel de abelha mais extraordinário do mundo inteiro.

Durante centenas de anos, as habilidades necessárias para praticar esta antiga e sagrada tradição, foram passadas de geração em geração, mas agora tanto o número de abelhas como de meladores tradicionais estão em rápida diminuição, como consequência do acréscimo de interesses comerciais e a mudança climática.


Sem dúvida alguma podemos apreciar  uma bela obra fotográfica em que foi necessária uma escalada perigosa de vários metros acima do chão, e que consegue retratar o fascinante e admirável trabalho desses personagens.












Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário