segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pejac, Novas Peças De rua em Paris

O artista espanhol Pejac, visitou recentemente Paris, França, onde completou algumas novas obras de rua.
Com um uso inteligente do meio e técnicas minimalistas, as figuras do artista com frequência são representadas por apenas uma silhueta ou em finas linhas.

A primeira parada foi em Vitry-Sul-Seine, onde pintou o mural intitulado "Salir al surrealismo", o artista utilizou a fenda existente em um muro de concreto para pintar uma porta surrealista.


Também completou outra peça intitulada "Hormigas" onde podem ser visto as silhuetas de duas crianças travessas brincando com uma lupa, no que em princípio, parece ser uma colônia de formigas, no entanto quando se olha mais de perto se percebe que em realidade são pequenos humanos sendo queimados pela luz.

Ambas peças podem ser encontradas na Avenue de 8 Mai 1945 em Vitry-sul-Seine (França).
O artista espanhol também deixou sua marca em Paris com sua peça intitulada "Vandal-ismo" que pode ser visto na Rue Edouard Manet 13, Pejac escolheu uma rua com o nome apropriado, que além disso está a pouca distância de várias galerias privadas, ali pintou uma ilusão que faz referência ao filho impressionista da capital, Édouard Manet, Com sua figura em silhueta lançando de modo vândalo, um objeto contra a parede, como se fosse a famosa tela a óleo de Manet "Lhe Déjeuner sul l'herbe".












Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário