quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Professor Chinês Desenha de Memória o Mapa Mundi com Grande Precisão no Quadro Negro

O atual assunto nas mídias sociais chinesas é esta história do "super professor" que não precisa de um mapa ou um livro didático para ensinar os seus alunos. O homem é tão bom em seu trabalho que ele pode desenhar o mapa do mundo à mão livre em um quadro negro, sem verificar um mapa real sequer uma vez.

O professor, cujo sobrenome é Zhao, tornou-se uma sensação na internet depois que um de seus alunos publicou uma série de fotografias no site chinês Sina Weibo. De acordo com o estudante, que atende pelo nick de @xuxuxuermao, o professor Zhao mal toma um minuto para concluir o desenho do mapa. O estudante também revelou que Zhao faz isso com regularidade.

"Este é um professor de história na nossa escola, atualmente ele está ensinando o meu irmão mais novo", escreveu o estudante. "Este quadro negro leva no máximo um minuto para ser desenhado, provavelmente porque ele está desenhando isso por metade de sua vida." Parece impressionante, mas desenhar o mapa inteiro em menos de um minuto soa um tanto exagerado.

Outros estudantes na rede social Weibo, também começaram a fazer altas reivindicações sobre seus professores. Um deles escreveu: "Isso é tão normal. Nosso professor de ensino médio também desenha à mão livre o mapa do mundo, e tem feito isso para todos os três anos do ensino médio. Ao ter aula, o professor nunca tem que trazer o livro didático. Com uma mesa vazia, o professor apenas nos diz qual página virar e o que está escrito. "

Isso soa crível, mas algumas das reivindicações saíram do controle. "Os professores são pessoas com talentos assim", escreveu um aluno. "Meu professor de matemática no ensino médio, pode desenhar um quadrado com uma mão e um círculo com a outra."

E ainda: "Meu professor de matemática é bom em lançar um pedaço de giz (para avisar os alunos que estão distraídos na sala de aula). Se ele estivesse em uma guerra, ele sem dúvida seria um franco-atirador ", disse outro.

E, como um comentarista salienta sabiamente: "O aluno que apaga esse quadro negro, comete um grande pecado ..."









Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário