terça-feira, 9 de setembro de 2014

Quantos Anos tem a Mensagem Engarrafada mais Antiga?

101 anos. É o tempo que esteve vagando a mensagem que lançou em uma garrafa em 1913, o alemão Richard Platz. Esse homem incluiu em seu interior, um postal dinamarquês com dois selos alemães e acrescentou um texto escrito a punho, em que pedia à pessoa que encontrasse a garrafa, que enviasse o postal ao domicílio do mesmo remetente em Berlim.

A garrafa foi encontrada no Mar Báltico em março de 2014 por um pescador alemão chamado Konrad Fischer, quem decidiu levar a garrafa ao Museu da Marinha Internacional de Hamburgo para que seu material fosse analisado.

Assim, segundo o expert Holger von Neuhoff, "é a mensagem mais velha já encontrada. É incrível como a garrafa se manteve intacta por tanto tempo". Graças ao endereço escrito no postal, foi possível rastrear a origem do remetente, no qual, os pesquisadores conseguiram localizar à neta de Richard Platz. A mulher se chama Angela Erdmann, tem 62 anos e vive em Berlim, embora afirme que nunca chegou a conhecer o seu avô, pois este faleceu em 1946 aos 54 anos de idade.

Ao que parece, o homem era filho de um padeiro alemão e tinha 20 anos quando enviou o postal do Báltico. Uma mensagem que agora pode ser considerada como a mais antiga encontrado no interior de uma garrafa lançada ao mar.



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário