segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A Estranha Casa Torta de Windsor

Enquanto muitas casas tortas são deliberadamente construídas a torto e a direito para atração de visitantes, a que está na praça do mercado em Windsor, na Inglaterra, é o resultado de descuido.

"The Crooked House of Windsor" foi construída em 1592 à beira da praça do mercado da cidade e foi originalmente chamada de "Market Cross House". Em 1687, a Câmara Municipal ordenou que a casa fosse demolida, a fim de abrir caminho para o vizinho Guildhall.

A disputa de terra irrompeu sobre o lote e o conselho acabou por ser ordenado pelo tribunal a reconstruir a habitação em seu local original. A casa foi reconstruída com pressa, e possivelmente, sem cuidado, usando madeira de carvalho verde. Quando a madeira secou, a casa cedeu no terreno. Desde então a casa à beira do Mercado, ficou conhecida como a "Crooked House of Windsor" ou " A casa torta de Windsor".

A casa era originalmente um açougue, mas ao longo dos séculos, o edifício abrigou muitos tipos de negócios, incluindo um joalheiro, uma cervejaria, uma loja de antiguidades, e uma loja de presentes. Atualmente, ela funciona como uma sala de chá e restaurante que serve os clientes com - além de chá e café - bolos artesanais, lanches deliciosos, almoços e jantares.

A casa torta tem uma passagem secreta, agora bloqueada, que levava ao Castelo de Windsor e dizem ter sido usado para encontros ilícitos entre o rei Charles II e sua amante Nell Gwyn. A passagem também foi usada para a entrega de produtos do mercado diretamente às cozinhas do Castelo de Windsor.




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário