quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Castel Meur: A Casa entre as Rochas na França

Castel Meur, também conhecida como La Maison du Gouffre ou também como "a casa entre as rochas", é uma charmosa casinha espremida entre duas enormes rochas pontiagudas e destino de turistas na pequena, e outrora tranquila, aldeia de Plougrescant, localizada no departamento de Côtes-d'Armor, na região da Bretanha, França, desde o século 19.

A casa tem as costas viradas para o mar, contra o qual, o seu proprietário procurou construí-la entre as duas pedras para protegê-la das violentas tempestades que frequentemente assolam o lugar. A pequena casa foi construída em 1861, em um tempo em que licenças de construção não existiam, onde qualquer pessoa podia construir à vontade.

Após a morte do seu proprietário original, Castel Meur serviu como segunda casa para a família do descendente que vivia aqui esporadicamente. A atual ocupante, a neta do primeiro dono da casa, tem vivido aqui desde 2004, depois de vender o seu negócio nos Estados Unidos e retornar à sua terra.

Anteriormente, era possível caminhar até a casa. Mas quando alguns turistas japoneses subiram no telhado e causaram danos, a proprietária construiu um muro ao redor da propriedade proibindo o acesso ao edifício. Talvez por esse motivo, o admin aqui não encontro fotos do interior da moradia...




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário