quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Chinês que Perdeu as Pernas Escala o Caminho Íngreme de uma Montanha

A escalada de montanhas é uma tarefa difícil e cansativa, exigindo tenacidade, resistência e força; mas, tal como um homem de Shandong continua provando, não é necessário um par de pernas.

O site Sina News publicou imagens da última inspiradora subida do escalador Chen Zhou. Desta vez, Chen escolheu subir o passo de Jianmen em Sichuan. A passagem inclui uma seção particularmente difícil e estreita, onde os escaladores devem ascender em um ângulo aproximado de 90 graus.

Chen perdeu ambas as pernas depois de cair de um trem quando tinha 13 anos de idade. Mais tarde, ele ganhou a vida cantando por dinheiro nas ruas e engraxando sapatos antes de se decidir a desafiar os seus limites e se tornar um escalador sobre humano.

Chen já escalou cincos Montanhas Sagradas da China. De acordo com o Daily Mail, há dois anos, ele subiu o monte Huashan, em Shaanxi, uma ascensão que levou 19 horas para ser realizada.

Para subir os milhares e milhares de degraus necessários para chegar ao cume de uma montanha chinesa, Chen usa um par de caixas de madeira artesanais. Confira este vídeo para ver como ele avança:

.
Mas, a parte mais difícil de sua ascensão até a passagem de Jianmen, era que Chen só podia usar as correntes de ferro de ambos os lados do caminho para se levantar. Quando ele estava se aproximando do topo da seção mais íngreme da trilha, a sua mão direita escorregou das correntes de ferro e ele perdeu o equilíbrio. Chen caiu vários lances de escadas e parou pouco antes de despencar precipício abaixo.

A subida de Chen, levou quatro exaustivas horas e terminou com aplausos dos espectadores em cima de uma das mais aterrorizantes passarelas da China: A ponte de vidro de Hunan.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário