quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Curionautas Doodles #60

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Existem mais flamingos falsos que reais

O típico flamingo falso para decorar jardins (feitos de plástico, madeira, metal, cerâmica, etc.) é algo muito popular ao redor do mundo inteiro. Tanto é que especialistas afirmam que, na verdade, atualmente existem mais flamingos falsos que flamingos reais.




Cadeia por não prever um terremoto

Em outubro de 2012 a justiça italiana declarou que seis sismólogos e um servidor público civil eram culpados de um homicídio em massa não intencional: em 2009 exploravam os riscos sísmicos na região de Abruzo e não acertaram com os prognósticos. Mais concretamente, não alertaram sobre a possibilidade do abalo sísmico que sacudiu L'Aquila (a capital da região) em 6 de abril de 2009 que tomou a vida de 308 pessoas. Cada réu recebeu seis anos de prisão. Milhares de cientistas italianos assinaram uma carta de protesto contra a condenação, argumentando que é impossível predizer a data de um terremoto.




Alemanha proíbe os castelos de areia nas praias

Esta norma, embora pareça absurda, se deve ao fato de que os veículos de socorro devem ter o caminho aberto em caso de situações de emergência e ao fato de que em 2012, uma criança morreu asfixiada depois do colapso de um buraco de dois metros que ele mesmo havia cavado.




Caçada a ovnis

O ufólogo Reinaldo Ríos de Porto Rico, fez uma convocação para que os porto-riquenhos participem na "Competição de Caçadores de Ovnis em Lajas". A atividade foi realizada no sábado 6 de setembro de 2014, a partir das 6:00 da tarde na Laguna Cartagena.
Ríos indicou que para participar da competição, era preciso apenas levar câmeras, telescópios ou binóculos, e tomar a melhor imagem de algum objeto voador não identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário