domingo, 5 de outubro de 2014

Curionautas Doodles #62

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Raio Vulcânico

Às vezes quando um vulcão explode, liberta uma poderosa quantidade de energia na atmosfera. Essa repentina descarga pode provocar fortes reações que formam um relâmpago no interior da erupção.





Luzes do rio Mekong

Este estranho fenômeno acontece todos os anos no final de outubro no rio Mekong que se estende do Tibete, Yunnan na China, Myanmar, Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. É conhecido também como as "bolas de Fogo de Naga" por umas pequenas esferas de fogo do tamanho de uma bola de basquete que em alguns casos, emergem do rio pela noite. Ainda não se pôde encontrar nenhuma explicação científica ao acontecimento, os habitantes do local afirmam que é a mítica criatura "Naga" que produz tais esferas de fogo.




Lava Azul

Graças às altas temperaturas, o vulcão Kawah Ijen na Indonésia, é capaz de produzir uma incrível lava azul.

Via: rusmea.com/2014/04/kawah-ijen-o-vulcao-que-vomita-chamas.html




Ondas Bioluminescentes

O encantador mar brilhante, segundo especialistas, é resultado de uma reação química chamada bioluminescência. O fenômeno acontece a partir do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, que são criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, gerando esse resultado surreal.

Via: hypeness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário