domingo, 12 de outubro de 2014

Curionautas Doodles #66

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




É verdade que existe uma caneta sem tinta que não se esgota nunca?

Quem não utilizou alguma vez uma caneta que terminou a tinta justo no pior momento? Pois bem, este problema poderia começar a ser coisa do passado graças ao modelo ''4ever Pininfarina Cambiano'', no qual substitui a tinta por uma liga metálica chamada ''ethergraph''. A mesma situa-se em uma ponta sólida e é capaz de manchar o papel de forma permanente sem se desgastar, de maneira similar como faz o lápis de grafite. Seu desenho está inspirado no protótipo do automóvel ''Pininfarina Cambiano'' e espera-se que seja comercializada nos próximos meses, embora não se saiba ainda o dia ou o seu preço.




O corpo humano é capaz de emitir luz própria?

Embora possa parecer surpreendente, sim, é. O corpo humano desprende luz visível, embora esta é tão fraca que nossos olhos são incapazes de vê-la. Especificamente, sua intensidade é 1.000 vezes menor do que podemos perceber, tal e como assinalaram cientistas japoneses.

Em seu experimento eles conseguiram captar a luz que desprendiam no escuro, cinco pessoas com o torso nu, graças a câmeras CCD extraordinariamente sensíveis. Além disso, também encontraram que esta intensidade lumínica tem seu ponto menor às 10 da manhã e alcança seu máximo às 4 da tarde, sendo o rosto a parte do corpo com mais iluminação. Pois é esta zona a que tem mais melanina, de forma que produz mais fótons visíveis.




Qual foi o gol mais rápido da história?

O gol mais rápido de que se tem notícia em um jogo profissional, foi o marcado em 26 de dezembro de 1998 pelo uruguaio Ricardo Oliveira. O jogador marcou aos 2,08 segundos do início da partida entre as seleções locais de Rio Negro e Soriano Interior. O mesmo figura no livro Guinness dos Recordes, embora em setembro de 2012 o jovem jogador Vuk Bakic também saltou à fama por marcar um gol aos 2 segundos em uma partida de categorias inferiores da Une da Sérvia.

https://www.youtube.com/watch?v=qdMZjpkcRiU

Nenhum comentário:

Postar um comentário