segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Curionautas Doodles #67

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




É verdade que existe um livro escrito sem nenhuma ''E''?

Sim. Semelhante desafio foi realizado pelo escritor norte-americano Ernest Vincent Wright, quem em 1939, escreveu um livro sob o título de ''Gadsby'' que contém 50.110 palavras e nem uma só letra ''E''. Seu autor afirmou tê-lo conseguido depois de 5 meses de  trabalho duro graças ao dicionário de sinônimos e destacou o difícil que foi empregar os tempos passados em inglês, habitualmente finalizados em -ed.

Quem quiser ler (em inglês) o livro ''Gadsby'', pode fazê-lo aqui.




Como foi que Harrison Ford fez a cicatriz que tem em seu queixo?

Os aficionados ao cinema estão acostumados a ver o ator Harrison Ford acompanhado de sua caraterística cicatriz. No entanto, o que poucos sabem é que o norte-americano a fez aos 26 anos em consequência de um acidente de carro. Em 1968 ele dirigia seu veículo e ao tratar de afivelar o cinto de segurança, perdeu o controle do carro e acabou chocando contra um poste.

Por sorte conseguiu sobreviver, embora ficou marcado para a vida toda com esta cicatriz. De fato, a mesma é tão famosa que inclusive os roteiristas trataram em ocasiões de dar uma explicação em alguns filmes. Como por exemplo, em ''Indiana Jones e a Última Cruzada'', filme em que é mostrado o seu contratempo com um chicote quando jovem.

https://www.youtube.com/watch?v=LKYvznfYO1Q




Que curioso recorde ostenta Jennifer Lawrence?

No último ano nem tudo foram notícias negativas para a atriz Jennifer Lawrence apesar de ser a principal protagonista do chamado ''celebgate'' em que filtraram um monte de imagens eróticas de diversas atrizes. Acontece que a jovem intérprete ao menos pode seguir presumindo ter um enorme sucesso profissional, no qual, a levou a obter um curioso Recorde Guinness. Nas suas 24 primaveras, ela se converteu na heroína de maior bilheteria da história do cinema graças ao seu papel na saga "Jogos Vorazes".

Depois da estreia das duas primeiras adaptações dos livros da escritora Suzanne Collins foram arrecadados mais de 1.550 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo. Trata-se de umas cifras nunca antes alcançadas por uma heroína feminina do cinema; embora o melhor esteja ainda por vir, pois está previsto que nos próximos anos estreie dois filmes mais. Em consequência, este novo Recorde Guinness obtido  por Lawrence promete manter-se vigente por bastante tempo até que apareça uma nova ''super-mulher'' capaz de superá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário