terça-feira, 14 de outubro de 2014

Curionautas Doodles #68

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




É verdade que Marilyn Monroe pediu a Albert Einstein em casamento?

Parece que sim, embora na verdade teria sido uma brincadeira da atriz e terminando com uma surpreendente negativa do gênio.

Contam que em um ato social, coincidiram tanto Marilyn Monroe como Albert Einstein, o que propiciou que a atriz se aproximasse do cientista para lhe comentar: "Professor, não acha que deveríamos nos casar para ter um filho juntos? Imagine um bebê com a sua inteligência e a minha beleza?".


No entanto, semelhante proposta não alterou o alemão, pois este respondeu que "Desculpe, mas temo que o experimento saia ao inverso e nosso filho saia com minha beleza e a sua inteligência".






É verdade que existe um filme inédito de Guerra nas Estrelas?

Embora a maioria do mundo pense que até o momento só rodaram seis filmes da saga de ''Star wars'', a verdade é que existe um filme praticamente inédito da mesma franquia. Depois do sucesso do primeiro filme estreado em 1977, George Lucas decidiu produzir ''The Star Wars Holiday Special'', um filme para televisão de 97 minutos que foi emitido em 17 de novembro de 1978 nos EUA e Canadá de forma simultânea através dos canais ''CBS'' e ''CTV''.

No filme, o popular personagem Chewbacca regressava ao seu planeta para passar o Natal junto da sua família. Além disso, o primeiro trecho da história estava integralmente falado na língua "wockie"; enquanto a parte final se converte em um musical. Uma fórmula que não teve nenhum sucesso em sua estreia. O filme é tão "bizarro" que retransmitiram e hoje, é considerado uma "obra de arte."

https://www.youtube.com/watch?v=hyZ9YfOm8WM



É verdade que o temível ''Kraken'' existiu de verdade?

É possível. A origem do Kraken está na mitologia escandinava e finlandesa, descrevendo-o como um enorme monstro marinho similar a um polvo ou lula gigante que tinha a capacidade de emergir das profundidades marinhas e atacar aos barcos para devorar os marinheiros. Assim, pudemos contemplar seu devastador poder na saga de ''Piratas o Caribe'', embora não se tenha constância de nenhum ataque similar. No entanto, é possível que um animal muito parecido habitasse os oceanos há 200 milhões de anos.

Ao menos assim indica a descoberta de um grupo de paleontólogos norte-americanos do que poderia ter sido um monstro marinho de 30 metros de comprimento. O principal responsável do grupo de cientistas, Mark McMenamin, afirma ter encontrado parte do bico de um cefalópode gigante, muito similar ao de um papagaio e que poderia ter estado "no centro de sua rede de tentáculos, servindo ao animal como ferramenta eficaz para matar a suas presas".

De fato, a teoria desses pesquisadores é que a gigantesca criatura poderia ter se alimentado de ictiossauros, pois também encontraram marcas similares às dos polvos modernos nos fósseis desses répteis aquáticos. Daí que tenham decidido seguir com esta linha de trabalho para averiguar se o temível Kraken foi mais realidade que ficção.


Via: www.dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário