quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Curionautas Doodles #79

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Como é a primeira chuteira de futebol híbrida do mundo?

Os jogadores de futebol de hoje em dia estão acostumados a seguir antes de cada partida, o mesmo ritual de vestir as meias antes que as chuteiras. No entanto, a empresa alemã ''Adidas'' quer mudar as coisas com seu novo modelo ''Adidas Primeknit FS''.

Produto no qual, a empresa firma que se trata do primeiro tipo de chuteiras ''híbrida'' do mundo, o que significa que este calçado vai unido a pequena meia que vai até a metade da perna. A mesma está elaborada do mesmo tecido que o calçado, o qual está especialmente tratado para melhorar o contato entre a chuteira e a bola.

Além disso, seus criadores prometem que serão leves e resistentes à água, conseguindo se adaptar perfeitamente ao pé do jogador. Por enquanto, este modelo está em fase de desenho, mas espera-se que em alguns meses acabe saindo ao mercado para tentar marcar tendência no futuro deste calçado esportivo.




Onde se encontra o novo local mais frio da Terra?

Não cabe dúvida de que o planeta Terra é o local mais habitável do Sistema Solar, embora esta afirmação não possa ser estendida a todos os seus recantos. Um grupo de cientistas estabeleceu recentemente que a Antártida é a zona mais fria do planeta, com um mínimo histórico alcançado, curiosamente, em agosto de 2010.
Nessa data chegou aos -93ºC (136ºF), o que se superou a anterior marca, na qual havia sido estabelecida em 1983 com -89,2ºC (128,6ºF) no leste antártico.

Esta ligeira diferença poderia ser devido a que a nova zona mais fria é mais alta que a anterior, pois nestes casos, o ar de baixa temperatura pode ficar preso durante um tempo pela criação de uma camada de ar ultra frio acima da neve. Além disso, cabe destacar que este novo registro histórico é sensivelmente mais baixo que o topo medido para uma localidade habitada da Terra, já que a cidade siberiana de Oymyakon tem o recorde com cerca de -70ºC.




Hollywood é a verdadeira ''Meca'' do cinema?

Não. Ao menos no que faz referência ao número de filmes que são produzidos anualmente, pois se estima que o cinema indiano de Bollywood produz quase mil filmes por ano, enquanto a indústria norte-americana fica em torno de 400.

Além disso, calcula-se que cerca de 14 milhões de indianos vai a cada dia ao cinema, com uma previsão de crescimento realmente surpreendente para os próximos anos: prevê-se que da indústria do cinema indiano passe dos atuais 1.764 milhões de dólares aos 2.829 milhões em 2016.

No entanto, seu grande problema é sua pouca internacionalização, pois o cinema indiano não costuma ter muito sucesso além do continente asiático.

Via: en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário