quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Conheça o Escalador que se Arrisca para Limpar Montanha na China

Para contrastar brutalmente com o post anterior sobre o lixaredo de Três Gargantas na China, nesse mesmo país um limpador de 44 anos de idade, que passou 14 anos recolhendo lixo na Cúpula de Ouro da montanha Emei na província de Sichuan, foi recentemente nomeado como "Bom Cidadão de Sichuan" pela devoção ao seu trabalho.

Peng Wencai é o único limpador responsável pela Cúpula de Ouro e das muretas da área. Ele pode ser visto pendurado a 3.079 metros acima do nível do mar recolhendo lixo.

Peng começa a trabalhar às 8:30 da manhã e segue até às 05:30.
Ele vai até o penhasco três vezes por semana, se as condições meteorológicas o permitirem.

Quando Peng começou a trabalhar lá, ele usava uma corda de segurança que exigia dezenas de pessoas para deslocá-lo para cima e para baixo. Depois de ser equipado com uma corda de escalada profissional em 2008, ele se impulsiona nos ângulos necessários por si mesmo com facilidade.

"Os turistas neste dia nacional jogaram menos lixo do que no ano passado", disse ele. "Eu espero não precisar descer mais (para coletar lixo)."
Peng disse a repórteres que ele leva três horas para subir e descer. Ele até mesmo se desloca 200 metros nas profundezas de um penhasco, apenas para fazer o seu trabalho. Ele desce mais de 80 vezes por ano e limpa em torno de três toneladas de lixo do penhasco.

Depois de ver as imagens de Peng sobre a falésia precariamente limpando o lixo deixado para trás pelos turistas, um grande número de usuários da Internet pediu para que as pessoas "Respeitem o trabalho de outras pessoas e examinem o seu próprio comportamento!"






Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário