quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mendigos Chineses Deliberadamente Mutilam Camelos por Dinheiro

Esmolar é um duro, mas potencialmente lucrativo negócio. O pedinte só precisa encontrar o motivo certo. Mendigos na China parecem ter encontrado a motivação mais horrível de que se tem notícia para obter esmolas, trazendo camelos mutilados para conseguir mais empatia dos transeuntes e consequentemente, mais dinheiro.

Recentemente, uma série de fotos online expuseram essa prática. De acordo com a rede de notícias chinesa Tencent, mendigos foram vistos empregando esses pobres camelos por toda a China, ajoelhando-se ao lado deles e pedindo dinheiro.

As imagens mais recentes de dois mendigos explorando um camelo ferido vieram de Fuzhou, segundo o qual, o jornal Shanghai Daily relata que quando a polícia chegou, encontraram o camelo à beira da estrada e ao investigar, eles descobriram que o animal não tinha as patas e os ferimentos indicavam que haviam sido deliberadamente mutiladas.

De acordo com a polícia, mutilar animais é agora a última tendência em mendicância na China. Parece que pessoas mutiladas não obtém mais tanta empatia - mendigos são amplamente ignorados. Assim que essas quadrilhas sem escrúpulos se voltaram para prejudicar os animais com fins lucrativos, desde abril deste ano, em que um artigo do Fuzhou News relatou que a dupla das imagens acima, fazem centenas de Remibi/Yuans (centenas de reais) em apenas algumas horas através dessa cruel prática.

Infelizmente, a polícia não pode tomar qualquer ação contra eles, pois não estão quebrando nenhuma lei. Quando questionados, os homens simplesmente afirmam uma manjada versão de que eles resgataram o camelo depois do animal ter sido atropelado por um trem e uma vez que eles não têm dinheiro, tiveram que recorrer à mendicância para cuidar do animal desmembrado. Não há nenhuma maneira para a polícia provar que a história não seja verdadeira.

Compreensivelmente, os ativistas dos direitos dos animais chineses estão indignados com toda a situação e estão alertando as pessoas para não dar a esses mendigos dinheiro algum. "Você pode ver que o animal foi evidentemente mutilado algum tempo atrás, porque as feridas estão recém curadas", disse o ativista dos direitos dos animais locais, Xiong Kung.

"Minha informação é que eles recebem uma grande quantidade de dinheiro todos os dias de pessoas chocadas com o que vêem, e na verdade eles estão recompensando esses criminosos por torturar os animais em primeiro lugar", acrescentou. "Mas quando os policiais aparecem, tudo o que eles podem fazer é talvez movê-los ou multá-los por mendigar, mas nada mais. E que continuará a ser o caso até chegarem leis que protejam os direitos dos animais. "

O camelo selvagem é um dos  animais mais ameaçades de extinção entre os grandes mamíferos do planeta, e deveriam supostamente estar, estritamente protegidos pelo governo chinês.
Existem apenas cerca de 600 restantes no deserto de Gobi, no noroeste da China, e 800 nos desertos da Mongólia. Confira a Fundação de Proteção ao Camelo Selvagem para saber mais.

.
Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário