segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mulher diz Que se Sente Completamente Livre Quando Atua como um Cavalo


Leanne, uma designer de websites de 40 anos australiana, ama vestir-se como um cavalo. Ela atende pelo nome de ''Shyanne'' no seu vestuário de pônei, que inclui uma sela, buçal e bridão. Uma vez que a transformação está completa, ela gosta de trotar em volta e puxar a amiga Grace atrás dela em um riquixá feito sob medida.

Cada um de seus conjuntos custa algo entre 19.444 a 38.889 Reais. "Quando o bridão está na boca, não dá para falar", explicou ela. "Se você baba enquanto usa um pouco, você deve estar usando o bridão de tamanho errado."

Por mais estranho que pareça, Leanne insiste que se comportar como um cavalo é divertido e que isso a leva a um nível maravilhoso onde ela pode relaxar e ser ela mesma. "Quando estou na vestimenta de pônei, eu me sinto mais livre", disse ela. "Isto tem a ver com o que você é, tem a ver com se expressar. Eu me torno eu mesma. "

Grace, que toma as rédeas quando Leanne torna-se "Shyanne", disse que ela leva e conduz assim como ela faria com um pônei real. "Eu guio, dou os comandos através das rédeas", disse ela. "Isso é um bom método e ela pode responder a pressão em ambos os lados de sua boca, do mesmo jeito que você faria com um cavalo."


De acordo com Grace, Leanne é uma pessoa introvertida, mas quando ela está na "zona cavalo", ela se torna muito diferente. "Eu acho que é uma forma de expressar uma outra grande parte de sua personalidade. Isso é muito da sua identidade." Surpreendentemente, Leanne não é nada tímida quando encilhada como pônei. E não é apenas algo que ela faz na privacidade de sua casa; ela não se importa em galopar no quintal, em dar uma ida à loja, ou mesmo passar um dia nas corridas. Nada está realmente fora dos limites.

"É muito compreensível que uma pessoa tímida possa amar brincar de se fazer de animal", disse a sexóloga e socióloga Dr. Carol Queen. "Assumir uma nova identidade ou até mesmo novas vestes podem levar o indivíduo para fora da prisão de sua própria timidez."

É claro que, aparecer em público vestida como um cavalo provoca algumas reações extremas, mas Leanne diz que a maioria das pessoas são positivas sobre isso. "Eu acho que o mundo olha para mim como um pônei, eles vêem algo que faz eles pensarem: ''Oh meu Deus, isso é incrível", ela disse.
 





Mas não são as reações que Leanne procura, é a sensação de paz que ela recebe de seu avatar de pônei."Para mim, é espiritual", disse ela. "É um reino diferente. Você não está preocupado com as contas, você não está preocupado em ir para o trabalho. Eu sou muito introvertida e eu me expresso sendo uma menina pônei. E isso é um lugar maravilhoso de ser para alguém. Esse é um ótimo lugar para se estar. "

Leanne não se contenta com apenas vestir-se - ela quer experimentar tudo o que os cavalos fazem. Assim que ela está dando uma reformada no seu quintal, adicionando um conjunto de estábulos de tamanho humano e uma pista de areia. "É algo em que gastar o meu dinheiro", ela diz dando de ombros. Ela espera dar o exemplo, para que outras pessoas possam tentar brincar de serem pôneis.

"Levanto-me, vou para o trabalho, mas eu simplesmente escolho escapar às vezes", explicou ela. "Acho que mais pessoas deveriam experimentar. E se isso não é divertido, você não está fazendo certo! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário