quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Enigma do Código McCormick

Muitas vezes se encontra no bolso de um cadáver, uma nota escrita. Mas neste caso, se trata de uma nota um tanto curiosa, já que o próprio F.B.I  pediu a ajuda internacional para decifrar o conteúdo de uma estranha carta que há muitos anos é investigada e que leva o nome do seu portador, McCormick.


O pedido de colaboração para decifrar um código secreto, é o primeiro na história do FBI e figura no seu Site onde informam que decifrar este código, ajudaria a esclarecer as causas da morte de McCormick, embora não faltem vozes que digam que esse código ocultaria algo mais importante devido à irregularidade da vida de seu protagonista.

Ricky McCormick nasceu em St. Louis, Missouri, por volta de 1957, depois da escola, não se sabe muito sobre seu paradeiro, apenas que ele tinha antecedentes criminais e foi preso em Illinois por um delito de estupro, pelo qual passou 11 meses na prisão. Pai de 4 filhos, nunca esteve casado e no momento de sua morte, vivia como um indigente e se alimentava em refeitórios sociais.

Em 25 de junho de 1999, McCormick, saiu do consultório de seu médico depois de receber medicamentos para doenças cardíacas e pulmonares, e nunca mais foi visto com vida. Cinco dias depois, um camponês achou seu corpo em uma plantação de milho a 30 quilômetros do domicílio de McCormick. O corpo estava em avançado estado de descomposição e os forenses não entraram em acordo sobre a causa da morte, apesar de que McCormick parecia ter levado um golpe na cabeça.


Só encontraram duas notas escritas em código por ele em seu bolso. 30 linhas codificadas com grande variedade de letras, números, sinais e parênteses.

McCormick nem sequer havia terminado os estudos do segundo grau, mas era muito inteligente e segundo sua família, McCormick tinha usado esse tipo de notas encriptadas desde muito tempo, mas ninguém sabia decifrá-las, talvez para ocultar informação que só ele possuía.

O F.B.I sempre levou em conta a hipótese de que exista outra pessoa ao menos que poderia esclarecer o significado das notas, e por isso depois, de 12 anos de fracassos, decidiu pedir ajuda à comunidade internacional emitindo um comunicado em 29 de março de 2011.

Caso algum curionauta descubra, a página do F.B.I. onde está o formulário de envio de informações é esta.
Naturalmente que quem consiga decifrar, só terá como recompensa a satisfação pessoal e talvez fama, mas não receberá um só dólar, e quem sabe...Dependendo do que está nessas linhas, acabar da mesma maneira que o protagonista do enigma.

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário