terça-feira, 14 de outubro de 2014

O "Homem Gato" de Tóquio

A cultura moderna japonesa é famosa por suas excentricidades que em ocasiões são o resultado da mistura de tradições centenárias e a cultura pop. Não é estranho ver pelas ruas de suas cidades,costumes realmente surpreendentes, adoráveis ou simplesmente estranhos. Este é o ca so do "Kyushu Neko Ojisan" (literalmente, "O Homem Gato de Kyushu"). Um aposentado que passeia pelas ruas de Tóquio com seus nove gatos em um carrinho de bebê.

O "homem gato" se tornou uma celebridade local na província de Kagoshima, região de Kyushu, quando teve que se mudar para lá por seu trabalho. Ele ficou conhecido por seus passeios de fim de semana pela popular galeria comercial de Tenmonkan Arcade. Inclusive foi o protagonista de um artigo no jornal local.

Depois de sua aposentadoria, ele regressou a Tóquio e faz seus passeios diários com seus colegas felinos pelas principais zonas da cidade, convertendo-se em uma "estrela" nas redes sociais.

Acontece que os japoneses adoram gatos e não conseguem resistir ao ver estes nove bichanos tão adoráveis e compartilham as fotos tomadas nas redes sociais. Todos os dias o "Homem gato" anuncia através do seu Facebook ou Twitter, qual sera seu itinerário, convocando uma grande quantidade de seguidores por onde vai.





Fonte Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário