quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Museu dos Vampiros e das Criaturas Lendárias de Paris

O local mais indicado para que um Museu de Vampiros estabeleça sua residência é sem dúvida Paris, berço de histórias antigas, mistérios ocultos e ruas em que se respira o mistério de épocas passadas.
O Le Musée des Vampires encontra-se no nº 14 da rue Jules David, em Les Lilas, um bairro a apenas 15 minutos do centro de Paris.

Desde o início, podemos escutar o som dos passos sobre o cascalho que nos conduzem até uma escura entrada que dá passagem a um jardim arrepiante. Na verdade, a imitação de um decadente cemitério escuro e tétrico, mas com morcegos de plástico.
Apesar disso, o Museu dos Vampiros e das Criaturas Lendárias, é o museu mais macabro da capital francesa, com uma decoração que bem parece uma história sombria de Edgar Allan Poe.

Um recanto tenebroso nascido das trevas e da iniciativa de Jacques Sirgent, um excêntrico e erudito estudioso do vampirismo e do desconhecido, após toda uma vida de investigação, tradução de textos raros e compilação de informação sobre demonologia e vampirologia.

No museu podem ser encontrados objetos curiosos e extravagantes como um kit para matar vampiros e antiquíssimos livros sobre esconjuros mágicos, tratados de satanismo, assim como relatos de fantasmas, lobisomens, vampiros e outras criaturas.

Jacques Sirgent põe ao dispor de seus visitantes, uma grande coleção de textos, imagens e objetos, uma biblioteca que se pode presumir como a mais importante do mundo quanto a temas vampíricos, muitos livros são de princípios do século XVII e uma videoteca com mais de 900 filmes relacionados a esses seres, pinturas, armas e inclusive fotografias.

Segundo Jacques Sirgent, agora os vampiros estão por todas as partes e são bem mais perigosos do que antes.
As visitas precisam ser agendadas com antecedência e apesar de que é possível reservar em qualquer dia, a verdade é que nos fins de semana é bem mais interessante, pois muitas vezes são organizadas visitas com jantar seguido de debates, em que o visitante poderá desfrutar de uma conversa a respeito destas míticas e tenebrosas criaturas: os vampiros.




Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário