terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Skate Voador de "De volta para o Futuro" é uma Realidade


As tecnologias futuristas que aparecem nos filmes fascinaram o mundo durante gerações, como é o caso do célebre skate voador de Marty McFly no filme "De volta para o futuro II", que poderia ser uma realidade em pouco tempo.

No filme, Marty viaja ao ano de 2015, onde se encontra com o skate que flutua no ar. E tudo parece indicar que uma companhia californiana chamada Arx Pax está próximo de conseguir na vida real.

.
A empresa criada por Greg e Jill Henderson desenvolveu uma tecnologia baseada na levitação através de campos magnéticos com a ideia de aproximá-la do grande público. E como era de se esperar, um de seus primeiros projetos é o protótipo desse skate voador que, embora tenha várias limitações, conseguiu se elevar sobre o chão criando um campo magnético.

Segundo meios como o The Verge e Re/code, que puderam provar o protótipo, a prancha efetivamente flutua sobre o chão, conseguindo uma elevação de 3 centímetros, mas ainda que se possa andar sobre ela, por enquanto não há muito controle quanto ao percurso e só pode ser usada sobre superfícies condutoras, como o cobre.

De fato, em seus laboratórios localizados em Los Gatos, Arx Pax construiu para as primeiras provas, uma pequena rampa cuja superfície é totalmente desse metal.

Segundo explicou Greg Henderson, a tecnologia de levitação que estão criando pode ser usada em qualquer escala e uma de suas metas, baseada em seu trabalho de arquiteto, é conseguir aplicá-la em edifícios para evitar o impacto de terremotos.

Já que sua empresa é financiada unicamente com suas economias pessoais e com a ajuda de familiares, os Henderson decidiram iniciar uma coleta de fundos na plataforma Kickstarter em que esperam conseguir 250.000 dólares.

As pessoas interessadas em apoiar sua causa podem doar até 10.000 dólares, soma que dá direito a um dos 10 primeiros skates construídos, que seriam entregues em outubro de 2015.

.
Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário