quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Reservatório de Três Gargantas na China é uma Piscina Coberta de Lixo do Inferno

Os visitantes de Três Gargantas em Hubei, China, ao longo do feriado do Dia Nacional, foram recebidos por uma horrenda grande camada de sujeira e lixo flutuante por todo o reservatório, de acordo com fotos tomadas do pitoresco local no início desta semana.

A Represa de Três Gargantas, uma vez apelidada de "um dos maiores pesadelos ambientais da China", é a maior estação de energia instalada do mundo em termos de capacidade. O projeto também estabelece um recorde pelo deslocamento de mais de 1,4 milhões de habitantes, inundando 13 cidades, 140 vilas e mais de 1.300 aldeias em toda a sua construção.

Ambientalistas culpam a submersão de fábricas, minas e depósitos de resíduos, assim como a presença de grandes centros industriais, como a origem do lixo e poluentes flutuado no reservatório.

Infelizmente, pouco efeito surte dos esforços desses trabalhadores infelizes, que manobram através do fosso purulento, equipados com pequenas redes que, com muito custo, abrem uma pequena fenda na densa camada de plásticos e poluentes flutuantes.

O projeto ainda é um sucesso entre os turistas na China. A barragem viu um número recorde de visitantes durante o feriado do Dia Nacional, com mais de 40.000 turistas que a visitaram (o limite máximo para um único dia) na quinta-feira passada. A cada ano, cerca de 1,8 milhões de turistas vêm para observar a represa e toda a impiedade que flui através dela.




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário