terça-feira, 28 de outubro de 2014

Táxi Tartaruga Japonês Promete Conduzir o Mais Lento Possível

Diferentemente da maioria dos outros serviços de táxi, o "táxi tartaruga" no Japão, atende a pessoas que não estão com pressa e preferem um passeio de lazer. Surpreendentemente, há muitos que gostam de um serviço que é deliberadamente lento - o táxi exclusivo tem crescido em popularidade desde que começou em dezembro de 2013.

O serviço de táxi foi criado pelo Grupo Kotsu Sanwa - eles designaram 10 de seus 500 táxis em Yokohama, província de Kanagawa, como "táxis tartaruga", e especificamente treinaram motoristas de táxi para acelerar e desacelerar o mais suavemente possível. Eles também tratam de gerenciar as "forças centrífugas", evitando fazer curvas fechadas.

Quando um cliente entra em um táxi tartaruga, ele precisa pressionar o botão ''ゆっくり-Yukkuri'' (que significa "devagar"). Isso irá ativar um carrilhão musical e um lembrete visual de plástico com a ilustração de uma tartaruga - para que o motorista saiba que a corrida precisa ser lenta.

O serviço é bastante popular no Japão com os idosos, mulheres grávidas, mães com crianças pequenas e os turistas que gostariam de ver mais da cidade enquanto andam de carro. "As arrancadas e paradas são muito suaves, pois não há nenhum movimento brusco", disse uma cliente com um bebê de um ano de idade. "É perfeito para aqueles momentos em que eu não quero ter o meu filho adormecido sendo acordado."

.
O táxi tartaruga recebeu uma grande resposta positiva - o número de pedidos para o serviço subiram 15 por cento no ano passado. A empresa agora tem planos para implementar o sistema em todas os seus pontos no próximo ano e estender o serviço para outras cidades e províncias, como Tóquio, Kanagawa e Saitama.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário