domingo, 19 de outubro de 2014

Vila Italiana Atormentada por Incêndios Misteriosos Intriga Cientistas Há Anos

Durante 10 anos, os moradores da vila siciliana de Canneto di Caronia foram aterrorizados com centenas de misteriosos incêndios inexplicáveis ​​que parecem irromper do nada. O fenômeno estranho, que tem visto um aumento repentino neste ano, inclui a combustão espontânea de colchões, camas, carros e aparelhos como geladeiras e telefones celulares, mesmo quando desligados.

Os episódios têm atraído a atenção de geólogos, físicos e vulcanólogos durante vários anos, mas ninguém foi capaz de fornecer uma explicação científica precisa até agora. Naturalmente, os moradores estão culpando entidades sobrenaturais como poltergeists, OVNIs (Ou seriam OFNIs? Objetos Flamejantes Não Identificados?) , ou alguma força demoníaca. E sem nenhuma outra razão lógica à vista, qualquer um tende a se perguntar se eles realmente podem estar certos.

Tudo começou em janeiro de 2004 quando, sem qualquer causa aparente, os aparelhos (incluindo um fogão e um aspirador de pó) em várias casas começaram a pegar fogo. Presentes de casamento, pedaços aleatórios de móveis, e até mesmo um cano d'água estourou em chamas. Em resposta, a companhia elétrica local, tentou cortar o fornecimento de energia para Canneto, mas isso não fez diferença. A aldeia foi evacuada e um meio de investigação foi realizado, mas os especialistas e autoridades simplesmente não conseguiram localizar o problema.

Mesmo com a chegada de vulcanólogos do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, e uma equipe de peritos da Marinha italiana, não foi encontrada uma solução viável. Compreensivelmente, os moradores ficaram aterrorizados, e alguns deles até sugeriram chamar um padre para realizar um exorcismo. Meses se passaram, e um período de calma seguiu, quando a maioria dos moradores voltou para suas casas.

Incêndios inexplicáveis ​​ainda ocorrem de tempos em tempos e os moradores têm praticamente aprendido a viver com eles. Outros acontecimentos estranhos também tiveram lugar - houveram vazamentos inexplicáveis ​​de tubulações d'água de três casas diferentes, um espelho de maquiagem no quarto de banhos pegou fogo três vezes em 35 horas, e uma plantação inteira de berinjelas cujos frutos desenvolveram cores parecidas com as do arco-iris, tornando-as impróprias para serem vendidas.

Os condicionadores de ar derreteram espontaneamente, vidros de carro implodiram, discos rígidos foram apagados, portões automáticos começaram a abrir e fechar de forma aleatória e os animais morreram misteriosamente. Sem qualquer ciência para explicar estes eventos, é fácil ver por que todo o assunto parece sinistro.



Em abril de 2005, o governo italiano criou uma força tarefa especial (de altos oficiais do exército, engenheiros, arquitetos, geólogos e físicos) para investigar a situação na pequena aldeia. O grupo realizou uma análise minuciosa extensivamente - sensoriamento remoto por foto-aérea, avaliação de dados geofísicos e geoquímicos, detecção de campos eletromagnéticos, magnetometria e monitorização do espectro radioeléctrico e muito mais. Os resultados, no entanto, não foram conclusivos.

Em 2007, um jornal italiano publicou um relatório provisório que vazou do Departamento de Proteção Civil, concluindo que a única explicação plausível era "Aliens", pois os incêndios foram "causados ​​por emissões eletromagnéticas de alta potência que não eram feitas pelo homem e alcançaram um poder entre 12 e 15 gigawatts". Um ano depois, o caso foi arquivado após uma investigação mais aprofundada - eles simplesmente atribuíram a uma "radiação eletromagnética desconhecida".


.
De acordo com relatos da mídia, os moradores voltaram a ser evacuados, enquanto que um pequeno grupo de bombeiros foi designado para controlar os pequenos incêndios.

Várias teorias fantásticas existem - alguns têm ido tão longe como ao ponto de afirmar que isso tudo poderia ser obra de um único indivíduo que sofreu forte estresse emocional em uma idade jovem (muito parecido com Carrie, de Stephen King), e agora está atraindo a curiosidade de entusiastas de OVNIs. Bem, não há limite para a imaginação humana, e a menos que uma explicação científica de verdade venha á tona, cada teoria será apenas mais assombrosa do que a outra.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário