quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A Cabana Construída com Ossos de Dinossauros Fossilizados

Perto de Medicine Bow, Wyoming, EUA, juntamente da rodovia US Route 30, encontra-se uma das atrações de beira de estrada mais estranhas dos Estados Unidos. Se trata de uma cabana construída com ossos de dinossauros fossilizados. A construção contém 5.796 peças de ossos recuperados de Como Bluff, um dos principais locais de descobertas iniciais de dinossauros.

A cabana foi construída como parte de um posto de abastecimento de gasolina por Thomas Boylan no início da década de 1930. Thomas Boylan havia estado recolhendo ossos por 17 anos, com a intenção de criar esculturas de dinossauros na frente de sua casa e do posto de gasolina ao longo da estrada Lincoln. Mas quando Boylan percebeu que os ossos vieram de várias espécies e não parecia haver nenhum espécime completo de toda a pilha, ele abandonou a ideia e em vez disso, construiu a cabana de 29 por 19 pés (8,84 m por 5,79 m) com a ajuda de seu filho.

A Cabana ganhou atenção em 1938, quando apareceu no célebre "Ripley Believe It or Not". Onde Ripley chamou de "a mais velha da cabana do mundo", apesar de que muitas formações rochosas comuns são anteriores à era dos dinossauros. Após a menção de Ripley, Boylan também chamou a construção de "Museu da Criação" e "O prédio que costumava andar." 


Boylan morreu em 1947, mas o posto de gasolina continuou até a década de 1960, operado por sua viúva. Quando a construção da Interstate 80 causou uma queda do volume de tráfego na Rota 30, a cabana foi vendida em 1974 para a última proprietária, Jodie Fultz.




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário