quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A História em Cores #12

* Essa postagem trás as imagens que publicamos em nossa página no Facebook durante a semana.

Na história da humanidade, acontecem conflitos em todo momento. Bombas explodem na Síria, Palestina, Iraque, Afeganistão; é um indicador de que existem grupos em tensão, levando a confrontos desastrosos.
Vivemos em um mundo cheio de momentos históricos onde os principais eventos passados foram guerras, genocídios e invasões. O ser humano foi violento e utilizou a violência e a força como principal arma.

Basta ligar a televisão e ver o que acontece na realidade: bombardeios, destruição de cidades, desaparecidos, assassinatos entre outras barbaridades.
O ser humano é o ser vivo que mata sendo racional. Mata consciente de seus atos. É o único que conhece suas ações e repercussões e no entanto, continua atuando da mesma maneira parecendo não mostrar nenhum arrependimento.

Ao fazer uma retrospectiva da história, é difícil encontrar um momento de paz.
No entanto, estas imagens mostram o contrário. Nelas, se pode apreciar doces doses de compaixão, capazes de recuperar a nossa fé na humanidade.

Oficiais anti distúrbios tiram seus capacetes e escoltam os manifestantes.
Frankfurt, Alemanha, 2011.

Manifestantes ajudam a um cão afetado pelo gás lacrimogênio.
Ancara, Turquia, 2013.

Criança posa para foto com membros da Guarda Nacional durante protestos em Los Angeles

Policiais ajudam uma mulher afetada pelo gás lacrimogênio.
Ancara, Turquia, 2013.

Um professor da universidade de Berkeley ensina aos seus alunos fora do edifício depois de uma evacuação por um protesto.
Califórnia, EUA, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário