terça-feira, 18 de novembro de 2014

Artista Cria Esculturas Tão Minúsculas que Não Podem ser Vistas a Olho nu

Esculturas são feitas em todas as formas e tamanhos, mas estas são muito, muito pequenas.
O artista londrino Jonty Hurwitz criou uma coleção de esculturas minúsculas que não podem ser vistas a olho nu. Suas obras são de 80 por 100 por 20 mícrons e só podem ser detectadas na tela de um microscópio eletrônico de varredura extremamente poderoso.

Nas fotos abaixo, Hurwitz colocou suas nano-esculturas em vários objetos e uma em um fio de cabelo humano. A razão disso, é demonstrar quão pequenas elas são.
"O desafio é que estas obras existam além dos limites de nossa capacidade perceptiva e como consequência, além dos reinos que podemos Visualizar," disse Hurwitz. "A finura de um fio de cabelo é algo que cada pessoa ponderou em algum momento na sua infância."

Em uma imagem, ele ainda mostra a escultura em comparação com um espermatozóide humano.
Ele disse que as esculturas, foram criadas com a nova tecnologia de impressão 3D e estão sendo revistas pelo Guinness Book of World Records. Podem ser as menores criações de forma humana ou os menores retratos humanos alguma vez criados.
Hurwitz tem um diploma de engenharia em Johannesburg, África do Sul, onde ele "descobriu a linha tênue entre a arte e a ciência." Todas as suas peças levam a física em conta e usam mais de 1 bilhão de cálculos e algoritmos.

















O artista fala sobre seu trabalho no vídeo abaixo: .
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário