quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Botas Biônicas Literalmente Adicionam uma Mola nos seus Passos


"Bionic Boots" são calçados de alta tecnologia que podem ajudar você a atingir velocidades comparáveis ​​aos dos atletas profissionais, como Usain Bolt. As botas ultra leves possuem características e inovadoras molas inspiradas no tendão de Aquiles de avestruzes ou de cangurus, emprestando ao usuário mais força durante a execução e dando potência aos seus passos.

As botas são uma criação do inventor Keahi Seymour, que sempre foi fascinado pela velocidade sem esforço e a agilidade das avestruzes, a ave mais rápida do planeta, com uma velocidade máxima de 45 mph (72 km/h). Ele trabalhou no gadget por vários anos, produzindo dezenas de protótipos no processo.

"As botas biônicas são o transporte do futuro", explicou. "Elas são destinadas para que o humano realize uma corrida mais rápida, inspirada em animais terrestres rápidos. As botas são constituídas por um exoesqueleto composto de fibra de carbono e também de alumínio utilizado em aeronaves. Assim, os materiais mais leves foram aplicados para proporcionar a forma mais eficiente de transporte ".


Seymour demonstrou recentemente as capacidades de sua versão mais recente das botas biônicas na Maker Faire em Nova Iorque. Elas podem ajudar a praticamente qualquer pessoa, a atingir velocidades de até 25 mph (40 kmh), que é a mesma velocidade de um carro em baixa velocidade. Em comparação, Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo tem uma velocidade máxima de 27,44 mph (44,16 Km/h).

.
Os não-atletas correndo na mesma velocidade que Bolt sem tanto esforço, parece incrível, mas Seymour não está satisfeito - ele diz que não vai descansar até que ele crie botas que possam auxiliar a correr mais rápido que alguns dos animais mais rápidos do planeta.

.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário