domingo, 2 de novembro de 2014

Esta Arrepiante Casa está Derretendo no Meio de Londres

Construída a tempo para o Dia das Bruxas, esta visualmente inquietante casa está derretendo no meio de Londres.

Como parte do Festival MERGE  de 2014 no distrito Bankside de Londres, o artista Alex Chinneck construiu a escultura de uma casa de dois andares com 8.000 tijolos de cera. O festival começou no dia 18 de setembro e o edifício está se derretendo desde então. O que antes parecia uma bonita casa resistente, tornou-se uma versão grotesca, distorcida de si mesma. Mas isso é tudo parte do plano.

Na verdade, Chinneck está acelerando o processo de fusão com uma ferramenta de aquecimento. Até o final do festival, a escultura, intitulada "A Pound Of Flesh For 50p" ("Uma libra de carne por 50p") será um monte de pingos de cera.

Cada tijolo foi elaborado com cera de parafina dentro de formas de terracota, um método que dá tanto individualidade como unificação com uma paleta de cores. Ao longo do último ano, o artista teve a colaboração de químicos, fabricantes e engenheiros para desenvolver tijolos visualmente convincentes manipulados em um modo mais efetivo e escultural.
Derretida manualmente, a casa amolece através do uso de um aparelho de aquecimento portátil - comumente usado em aplicações de cobertura - proporcionando controle criativo sobre a aparência e a duração da obra de arte.


Antes:
Agora:

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário