quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Lamilly - Uma Boneca "Anti-Barbie" com Acnes e Celulites

Uma boneca de "aparência mediana" com acnes e estrias, saiu à venda na manhã do dia 19 de novembro de 2014, depois de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo.

O artista Nickolay Lamm de 26 anos, de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA, criou "Lammily" baseada em medidas de uma mulher americana média de 19 anos de idade, querendo oferecer uma alternativa à Barbie e outras bonecas da moda que perpetuam padrões de beleza absurdamente irrealistas.
"Eu acho que uma boneca de tamanho real é importante porque, quando eu olho para as bonecas atuais no mercado, eu não posso deixar de notar como elas são desproporcionais," disse o Sr. Lamm.

A boneca de 27.94 cm, agora disponível no site Lammily.com por US $ 25 (64.59 reais), vem vestida com uma camisa jeans, bermudas e tênis branco. Uma variedade de conjuntos elegantes, todos inspirados por cidades cosmopolitas como Nova York, Londres e Paris, são vendidos separadamente.

Mas seu acessório mais incomum é um pacote de "Marcas da Lammily" por 6 dólares (15.5 reais) - uma seleção de 38 adesivos reutilizáveis ​​que se assemelham a acnes, celulite, sardas, manchas, pontos, arranhões, contusões, picadas de mosquitos e outras imperfeições.
Após o Sr. Lamm lançar uma campanha de financiamento coletivo, em março, 13.621 apoiadores pré-encomendaram mais de 19 mil bonecas, totalizando 501.384 dólares (1 milhão 295 mil reais).

Cada boneca possui proporções médias de uma típica garota de 19 anos de idade (81,28 cm de busto, 78,74 cm de cintura e 83,82 cm de quadril), com pouca maquiagem e membros articulados.
Se as bonecas forem um sucesso, ele planeja estender a ideia para "abraçar a diversidade, de raça a tipo de corpo." 

Em sua pesquisa, o Sr. Lamm descobriu que, ampliadas para o tamanho humano, as bonecas Barbie teriam medições irrealistas de 91,44 cm - 45,72 cm - 83,82 cm, em comparação com a típica garota de 19 anos 81,28 cm - 78,74 cm - 83,82 cm.

Além do mais, enquanto que a média de 19 anos de idade são modestos 1 metro e 62 cm de altura, Barbie teria uma estatura de supermodelo relativamente elevada de 172.72.
Graças a suas medidas ultra-finas, estima-se que se ela fosse existir como um ser humano, Barbie pesaria cerca de 49,9 kg e teria um índice de massa de 16,24. Isso se encaixa nos critérios de peso da anorexia, já que uma faixa de índice de massa saudável está entre 18,5 e 24,9.

A esperança do Sr. Lamm é promover uma imagem corporal mais positiva para as crianças.
"Eu queria mostrar que o médio é lindo. Ao invés de esperar para que a mudança aconteça, vamos ser a mudança", diz ele em um vídeo do YouTube para a sua campanha de financiamento coletivo.
Ele conclui: "É assim que nossas meninas devem crescer e se tornarem mais felizes, mulheres fortes, verdadeiramente confiantes e orgulhosas de seus próprios corpos." 







Antes mesmo de podermos digerir esta notícia, Lammily recebeu uma "turbinada" no Photoshop que fez ela ficar mais alta e magra e lhe deram um rosto cheio de maquiagem como podem conferir no seguinte vídeo que antes do final, tudo é apagado em uma simples, mas poderosa declaração. Este vídeo foi inspirado em "Evolução da Beleza" do cineasta Tim Piper para a Campanha Dove.

.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário