quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Magnífico Templo budista de Wat Phra Dhammakaya

Wat Phra Dhammakaya é um templo budista de tamanho monstruoso localizado no distrito de Khlong Luang, a 16 quilômetros ao norte do Aeroporto Internacional de Bangkok na Tailândia. É o centro do polêmico movimento Dhammakaya, uma seita budista fundada em 1970, que foi atacado por seus ensinamentos religiosos não convencionais e pela comercialização do budismo.

O monumento religioso pouco ortodoxo de1 bilhão de Dólares, mais parece uma nave espacial, ou um estádio de esportes ou até mesmo um OVNI em vez de se assemelhar a um templo tradicional tailandês.

No centro da estrutura está uma enorme cúpula (o Dhammakaya Cetiya) coberto com 300 mil estátuas de Buda feitas de bronze revestidas com ouro - outras 700.000 estátuas estão aninhadas dentro do templo. A cúpula dourada é o Salão Memorial do fundador da seita, Phramonkolthepmuni. Este é rodeado por uma plataforma de concreto maciço circular, que funciona como um Anfiteatro para Meditação. Todo o complexo está localizado em um terreno de mil hectares.

Rituais em massa e meditações são realizadas todos os dias, auxiliados por milhares de voluntários. Durante os domingos e grandes festas religiosas, cerca de 100.000 fiéis se reúnem no complexo. Já uma comunidade de 3.000 monges, noviços, leigos e leigas vivem dentro de Wat Phra Dhammakaya tornando este, o maior templo na Tailândia em termos de habitantes.



















Fonte

Um comentário:

  1. Absolutamente MARAVILHOSO!!!!!!!!! E que energias fantásticas deve ter um lugar assim, onde o ouro é aplicado pelas suas energias superiores e puras, não pelo falso valor monetário dado a ele pela cultura ocidental.

    ResponderExcluir