terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Stormtrooper Errante - Homem Caminha 9 Mil Quilômetros em Roupa de Star Wars


Por mais de um ano, Scott Loxley de 47 anos tem andado por toda a Austrália, vestido como um Stormtrooper. Desde o ano passado ele segue o objetivo de cobrir 15.000 quilômetros a pé, sem parar e sem uma equipe de suporte.

Começando a jornada em 2 de Novembro de 2013, sua viagem única levou ele de Melbourne à Tasmânia, através da debilitante planície de Nullarbor e até a costa oeste em Bourne, antecedendo a Darwin. Ele percorreu colossais 9.000 quilômetros até agora, e com mais 6.000 adiante, ele não tem nenhuma intenção de parar.

A missão pode parecer estranha, mas ele está fazendo isso por uma razão muito específica - ele é um membro da 501ª Legião, um grupo de voluntários dedicados a apoiar instituições de caridade infantis, vestindo trajes de Guerra nas Estrelas. O pai de três filhos está tentando levantar 100.000 dólares australianos (223.575 reais) para o novo Hospital infantil Monash em Melbourne, antes que seja inaugurado em 2016.


"Como um pai, se um dos meus filhos estivesse hospitalizado, gostaria que seja cuidado pelos melhores funcionários que têm acesso aos melhores equipamentos", Scott escreveu em sua página no Facebook. "Não importa quão difícil as coisas podem ficar na estrada, eu sei que existem crianças lutando apenas para passar o dia e o fazem com um sorriso em seus rostos."

E as coisas ficam incrivelmente difíceis enquanto caminha por um deserto no calor insuportável. "Você está excenssialmente em uma batalha mental. Alguns dias você acorda e não quer se levantar, e você pensa 'por que estou fazendo isso?'", ele explicou. "Antes de começar eu fui e visitei as crianças muitas vezes, eu muito me debruço sobre isso e penso nessas crianças em meus dias ruins. Os dias ruins delas são piores do que isso."



"Já estou farto da minha empreitada", admitiu. "Agora eu entendo porque as pessoas fazem isso com uma equipe de apoio. Apenas pela interação". Carregar comida em uma viagem tão árdua é bastante difícil, então Scott tem de se contentar com o que estiver disponível em qualquer lugar. Ele teve de comer algumas refeições bizarras em sua jornada, incluindo cobras, lagartos, cangurus e até morcegos. "Eu coloquei os lagartos sobre brasas, meti eles em um saco ziplock usado para proteínas e lanchei eles na estrada," ele revelou.

Scott disse que uma das razões pelas quais ele sentiu que poderia assumir o desafio, foi sua experiência como um ex-soldado. Ele viu incêndios se espalharem por todo o Flinders Ranges do sul da Austrália e choveu tantas vezes que ele perdeu a conta. E embora sua roupa ter começado a desmanchar e ter desgastado vários pares de sapatos, ele não está muito incomodado. Ele planeja apenas reformá-los e continuar.


E como se tudo isso não fosse o suficiente, Scott comemorou a conclusão da metade do seu caminho em Darwin com outro golpe Demolidor. Ele ficou cara a cara com Chopper o crocodilo da caverna Darwin Crocosaurus (através de um contentor de plástico, é claro). "Foi muito divertido, gostei muito disso," Ele brincou.    

.
Curiosamente, Scott não é a primeira pessoa a fazer uma caminhada longa em uma roupa de Stormtrooper. Em 2012, o site Odditycentral escreveu sobre Jacob Trench, com 21 anos na época, quem caminhou 5.000 quilômetros na mesma roupa. Percorreu todo o caminho de Perth a Sydney e levantou US $100.000 (258.929 reais) para a Starlight Children’s Foundation na Austrália.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário