domingo, 9 de novembro de 2014

Os Buracos Mais Misteriosos do Planeta

Nosso planeta nos oferece inumeráveis maravilhas geológicas e entre elas se encontram impressionantes buracos sobre a superfície da Terra. Alguns deles se formaram naturalmente, enquanto outros são obra do ser humano. Uma parte deles são tão misteriosos que continuam desconcertando cientistas, segundo o portal listverse.com.

O buraco do Diabo é uma caverna natural de aproximadamente 100 metros de profundidade e 10 metros de largura que faz parte de um sistema de passagens subterrâneas sob o deserto do Texas, EUA. É um dos locais favoritos dos morcegos.
Buraco do Diabo, Texas, EUA.
Os buracos aleatórios de Mount Baldy, estado de Indiana, EUA. Os cientistas não podem explicar como e por que se formam estes buracos na areia que costumam durar ao redor de um dia, tempo após o qual, voltam a se cobrir com areia de seu ambiente.
Buracos na zona do mar Morto. Ninguém sabe exatamente quantos pequenos buracos se formaram ao redor do mar, mas estima-se que desde 1970, apareceram mais de 2.000 sumidouros.
Os misteriosos buracos na Sibéria. As estranhas fossas gigantes achadas neste ano na Região Autônoma de Yamal-Nenets continuam sendo pesquisadas pelos cientistas para determinar as razões que poderiam ter originado as gigantescas crateras que assombram ao mundo.
O buraco azul de Dean encontra-se em uma baía ao oeste de Clarence Town, na ilha Longa, Bahamas. É o mais profundo de todos os buracos azuis (202 metros).
Sawmill Sink é outro buraco azul das Bahamas e tem um alto valor científico já que é testemunha de como era a paisagem na região há 1000 anos.
O poço de Kola, localizado no noroeste da Rússia, é  um dos poços mais profundos (mais de 12.000 metros) escavados pelo homem. Foi criado com um único fim: a investigação da litosfera.
O buraco negro de Andros, situado na ilha de Andros nas Bahamas, não tem a mesma cor azul clara que outros buracos azuis. Tem uma característica cor púrpura escura.
O misterioso buraco Deluxe encontra-se no estado do Oregon, EUA. e não só existe, mas que além disso, tem seus proprietários e pode ser visitado. De acordo com os donos do local, trata-se do sítio arqueológico mais incrível do estado, por estar enterrado embaixo de um simples jardim.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário