terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Incrível História de um Cão que Acompanhou Durante 690 km uma Equipe de Atletas

A humanidade canina voltou a nos surpreender. Aconteceu no Equador, onde uma equipe de atletas suecos alimentou ao cão de rua "Arturo" e ele seguiu a equipe durante mais de 690 quilômetros, o que durou a competição Adventure Racing World Championship.

Durante a corrida, que atravessou a Região Andina, o Pacífico e o Amazonas, os atletas tiveram que fazer Trekking, andar de bicicleta (Moutain Bike) ou praticar caiaque e o cão não deixava de estar do lado deles.
Quando os suecos se atolavam no barro, o mesmo fazia Arturo. Quando dormiam sobre o chão duro, também fazia o cão. Quando remavam em seus caiaques, Arturo nadava ao lado deles.

"Começamos com quatro membros na equipe, mas terminamos com cinco", escreveram os colegas da equipe sueca. Um acrescentou no Facebook: "vim ao Equador para ganhar o Campeonato do Mundo. Em vez disso, ganhei um novo amigo". Finalmente, Arturo terminou ganhando um passaporte sueco.

Embora a corrida tenha terminado no passado dia 14 de novembro, somente no dia 20 o cão pôde colocar suas castigadas patas no país europeu, já que a equipe teve que tramitar toda a papelada necessária para que Arturo pudesse viajar sem problemas.

"Quase chorei na frente do meu computador no momento em que recebi a permissão (das autoridades suecas)", escreveu um dos membros da equipe em sua página no Facebook. "A equipe se sente feliz com a aprovação do pedido para trazer Arturo à Suécia", agregou.

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário