segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Alux Bar & Lounge - Um Restaurante Subterrâneo em Quintana Roo

Quando programamos uma saída, seja a restaurantes ou bares, o ambiente do local é um dos fatores mais importantes na hora de escolher.

Independente da comida ou bebida, passar algumas horas em um local capaz de nos transportar à outra dimensão, nos afastando da rotina diária, é tudo o que precisamos para ter uma experiência memorável.

E é exatamente isso o que acontece a quem visita o Alux Bar & Lounge, em Quintana Roo, mais precisamente na Praia de Carmen, no México, uma região famosa por seus extensos poços cavernosos inundados d'água e rios subterrâneos. Como se isso não fosse uma aventura fora do comum, que nos permite nadar nas cavernas, também é possível degustar um prato acompanhado de um bom drinque rodeado pela natureza em estado puro.

Enfeitado por estalactites e estalagmites, em uma caverna natural formada há milhões de anos (que eram considerados locais sagrados pelos maias), com luzes suaves e um ambiente que evoca a um passado glorioso, é muito difícil se arrepender desta experiência.

O nome Alux provem de um antigo mito sobre um duende maia. A lenda diz que era o encarregado de proteger as semeaduras e as propriedades dos antigos habitantes do local. Os Aluxes saem com a luz da Lua e, como a maioria dos duendes, se ocultam da vista das pessoas, são ágeis, leves e muito brincalhões. Seu passatempo favorito é salpicar na água e se esconder nas cavernas.















Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário