quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aves Suicidas: A nova Arma dos Talibãs no Afeganistão?


Aves que levam "coletes suicidas" controladas a distância poderiam ser a nova arma do movimento talibã no Afeganistão. A primeira ave que levava um dispositivo explosivo foi abatida no último fim de semana.

Uma ave que levava uma antena foi abatida no último fim de semana pela polícia na província de Faryab no norte do Afeganistão. Após receber um tiro, o artefato anexado ao pássaro explodiu, embora não se saiba se foi por causa do disparo ou se foi ativado a distância.



Trata-se do primeiro incidente deste tipo registrado no Afeganistão. Segundo a rede de notícias NBC, a ave não era típica da região e era maior que uma águia. Em um vídeo publicado na rede que mostra a ave, aparecem restos de um dispositivo onde pode ser apreciado um endereço e um número de telefone no Uzbequistão.

Ao que parece, a ave levava um dispositivo GPS, uma câmera pequena e explosivos. Pelo momento, segue a investigação do que poderia ser uma nova maneira de efetuar ataques com bombas na zona. Segundo outra versão, a ave poderia servir para efetuar algum tipo de vigilância. Ao recuperar todos os pedaços do dispositivo, os especialistas poderão saber com maior certeza do que se tratava.

.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário