quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Doença Rara faz Mulher de 28 anos Parecer uma Idosa


Hu Juan, uma mãe de 2 filhos, com 28 anos de idade, da província de Hunan, China, sofre de uma condição rara conhecida como cutis laxa que provocou que a pele de seu rosto e pescoço envelhecessem em um ritmo acelerado, deixando-a como se tivesse 60 ou 70 anos.

O pesadelo da jovem começou há 11 anos, logo depois que ela deu à luz ao seu filho mais velho. Ela começou a perceber que a sua aparência foi mudando rapidamente e apenas seis meses depois de dar à luz, sua aparência jovem havia se deteriorado drasticamente ao ponto de que ela mal podia se reconhecer no espelho.

Hu Juan foi diagnosticada com cutis laxa (dermatochalasis), uma doença do tecido conjuntivo extremamente rara que faz com que a pele fique solta, enrugada e flácida a uma velocidade muito rápida devido à perda de elasticidade. A condição só tem afetado o seu rosto e pescoço e vários exames médicos ao longo dos anos, revelou que, por outro lado, ela goza de boa saúde. Hu Juan padece de Cutis laxa, só conhecida na China e é uma de apenas dez em todo o mundo.




Nos últimos 11 anos, a mulher que uma vez teve uma aparência jovem, raramente foi capaz de olhar a si mesma no espelho ou sair de casa. A desordem cruel também causou um rompimento entre ela e seu filho mais velho, já que ele se envergonha dela parecer tão velha para sua idade.


Sua aparência pouco atraente, a rejeição do filho e comentários perturbadores das pessoas, mergulharam Hu Juan em uma depressão profunda, e ela uma vez tentou tirar à própria vida. Por sorte, o amor e o apoio de seu marido, ao longo deste calvário aparentemente interminável, têm lhe dado forças para continuar e esperança para que um dia ela seja capaz de desfrutar uma vida normal.


A causa da cutis laxa ainda é desconhecida, assim que a cura está fora de questão por enquanto. Hu e seu marido pensaram que ter um segundo filho, poderia reverter o processo de envelhecimento acelerado de sua pele, mas depois de dar à luz a sua filha, o rosto e pescoço de Hu Juan não mostraram sinais de melhora.


Uma vez que estas são as únicas áreas afetadas pela doença, os médicos acreditam que podem restaurar alguma elasticidade da pele através de cirurgia corretiva, e ajudando à mulher a recuperar sua confiança. Hu Juan foi a uma clínica em Xangai, no dia 30 de novembro, onde uma equipe de médicos, incluindo um psicólogo, vão tentar fazer sua vida melhor.
No entanto, dada a raridade da cutis laxa e os graves efeitos que isso teve sobre a pele da mulher, os médicos expressaram incerteza sobre os resultados do processo nesta fase.

O caso de Nguyen Thi Phuong

Três anos atrás, um caso estranhamente similar ficou mundialmente conhecido, em que a vietnamita Nguyen Thi Phuong, de 26 anos de idade, envelheceu dramaticamente após uma reação alérgica a frutos do mar. Ela também acabou parecendo ter 70 anos de idade em apenas três.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário