terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Janelas do Tempo - por Pedro Henrique Ferré

Pedro Henrique Ferré dos Santos, nasceu no dia 11 de novembro do ano de 1989, em uma tarde chuvosa na cidade de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo.

Desde a infância apreciava as artes e se familiarizava bem com os conceitos e figuras, como também era fascinado por música, filmes e livros.
Os livros influenciaram grande parte do primeiro contato com a produção artística, no qual desenhava em papel: lugares, personagens, situações, fazendo com que a leitura se transformasse em uma linguagem plástica e rabiscasse muitas pilhas de papéis.

Seu domínio técnico sempre foi a coloração do desenho, e trabalhou até os 14 anos apenas com lápis colorido e giz de cera colorido. A cada desenho desenvolvia juntamente um trabalho de escrita, e muitas vezes os desenhos se tornavam poesias, ou as poesias que se tornavam rabiscos. No período da infância e pré adolescência, seus desenhos eram compostos por um agrupamento de informações que colhia nos sonhos. Alguns sonhos persistiam por meses, e esses foram um dos propulsores do primeiro contato com a tinta óleo.














Fonte

7 comentários:

  1. Muito obrigado pelo postagem! A arte é transformadora !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria e pelas obras!

    ResponderExcluir
  3. Queria comprar o Quadro do olho na folha, o primeiro. Será que é muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus!!! Que bacana!!! Gostaria que vc conhecesse os trabalhos pessoalmente,e o valor a gente combina!! Vou falar com a Erika explicar pra vcs onde fica o studio,e se for possivel façam uma visita , todos os quadros estão aqui! Obrigado !!!

      Excluir