segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Macabras Catacumbas Cheias De Ossos Humanos

Em épocas anteriores, as instituições religiosas faziam uso dos ossos dos mortos como uma forma justa de honrar os falecidos. Assim que começaram a construir os ossários em templos e catacumbas. 
Posteriormente, estes locais foram muito úteis depois das pragas, quando não havia lugar suficiente nos cemitérios para tantos mortos.

Nas seguintes imagens, você encontrará montanhas de ossos formando paredes, colunas, torres, altares ou inclusive um candelabro. Todos estas ossamentas pertenceram a religiosos, nobres, vítimas de doenças. No entanto, em vários casos, a única parte que conservam do esqueleto é o crânio.

Muita gente não consegue compreender como os ossários podem ser catalogados como "locais de interesse turístico", mas visitá-los não necessariamente tem alguma relação com a fascinação pelo mórbido. Evidentemente que pode chegar a ser uma experiência assustadora, encarar face à face o destino ao ver tantos ossos, mas depois disso, resta sem dúvida, um sentido da vida e da transcendência além do macabro.

Ossário De Sedlec, Kutná Hora, República Checa
Capela Dos Ossos, Évora, Portugal
Capela Das Caveiras, Czermna, Polônia
Mosteiro De San Francisco, Lima, Peru
 Igreja De Santiago Apóstolo, Lampa, Peru
Catacumbas De Paris, França
Nossa Senhora de Carmen, Faro, Portugal
Igreja De São Jaime, Brno, República Checa
Sta. Maria Da Conceição Dos Capuchinos, Roma, Itália
Ossário de Hallstatt, Áustria
Catedral Dos Mártires De Otranto, Itália
Torre Das Caveiras, Nis, Sérvia
Sta. María De Wamba, Valladolid, Espanha
Ossário de Eggemburg, Áustria
Basílica De Sta. Ursula, Colônia, Alemanha

Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte 

2 comentários:

  1. é em quanto isso ficar na propriedade da igreja é obra de arte mas se ficasse em posse de satanistas e religiosos de outras culturas iria ser coisa do demonio iria so servir para gerar o mal na terra

    ResponderExcluir
  2. por isso acho que é uma falta de vergonha na cara dos ditos fieis do senhor chamar todo o mundo de demonio ou coisas do demonio hipocrisia

    ResponderExcluir