domingo, 14 de dezembro de 2014

O Cão Mais Gordo do Mundo Perde 25 Quilos


Há um ano, o cão dachshund Obie de Portland. EUA, foi considerado o cão mais gordo do mundo. Pesava 35 quilogramas. Mas sob a direção de uma veterinária, o animal conseguiu perder 25 quilos.

Anteriormente o cão vivia com uma família de aposentados, que constantemente lhe alimentavam. Dado o seu lamentável estado, confiaram seus cuidados à veterinária Nora Vanatta, quem impôs-lhe uma dieta severa. Após dois anos de trabalho duro e uma cirurgia para remover o excesso de pele, como resultado, Obie pesa atualmente 11 quilos. Agora a proprietária do cão planeja publicar um calendário com fotos do esbelto Obie.


Nora Vanatta, de Portland, Oregon, disse: "Eu me sinto abençoada por estar envolvida na reabilitação de Obie e espero que ele possa ser uma inspiração para qualquer pessoa ou animal tentando perder peso.
É muito importante introduzir filhotes e crianças a um estilo de vida e escolhas alimentares saudáveis, o mais cedo possível."
Daschunds normalmente pesam 14,51 kg, mas Obie com cinco anos de idade e 34,93 kg, pesava mais que o dobro e foi apelidado de o "cão salsicha mais gordo do mundo".




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário