quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Interior Dramático de Calculadoras Antigas - Por Kevin Twomey

Enquanto nossos gadgets modernos são certamente compactos e lisos, eles também são incrivelmente chatos quando comparados com os intrincados trabalhos internos de seus antecessores. Um pequeno microchip agora faz o trabalho pesado em calculadoras modernas. Mas desmonte uma calculadora de 60 anos de idade e você vai encontrar centenas de peças que incluem engrenagens, eixos, barras e alavancas, todos trabalhando juntos como uma máquina refinadamente lubrificada.

Capturar esses gadgets antigos em fotografias é o trabalho do fotógrafo Kevin Twomey, que "se deleita em elevar o mais mundano dos objetos a um nível icônico."

Em sua série intitulada simplesmente de "Calculadoras", Twomey destaca a glória da tecnologia obsoleta fotografando drasticamente o interior das calculadoras antigas. O projeto originalmente surgiu quando Mark Glusker, um engenheiro mecânico e colecionador de calculadoras antigas, pediu a Twomey para fotografar sua coleção.

"A remoção da casca externa das calculadoras não era o conceito original ao fotografar essas máquinas", Twomey diz "mas quando Mark removeu as tampas para mostrar o funcionamento interno complexo das calculadoras, eu soube imediatamente que este era o coração do projeto."













Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário