domingo, 14 de dezembro de 2014

Policial Detém Mulher Roubando Ovos e lhe Dá 2 Caminhões Cheios de Comida


A compaixão mostrada pelo oficial William Stacy à mãe desesperada do Alabama, Helen Johnson, capturou a atenção da nação em um momento de relações tensas entre a polícia e os afro-americanos.
Em vez de prendê-la por roubar cinco ovos para alimentar a família passando fome no sábado, Stacy comprou-lhe a embalagem de ovos e o abraço comovente que eles compartilharam depois, foi capturado em vídeo por um atordoado transeunte se tornando viral.

Mas ficou ainda melhor na quarta-feira, quando o oficial Stacy e alguns colegas chegaram à casa de Johnson de 47 anos, com dois caminhões carregados de alimentos para mantê-la e aos seus filhos e netos alimentados durante o Natal.



"A última vez que vi minha casa tão cheia assim, eu tinha 12 anos de idade e estava com a minha avó," disse Johnson "Eu tenho chorado o dia todo."

A reação ao abraço viral foi tão imensa que o chefe de polícia de Tarrant, Dennie Reno, disse que ele teve que trazer uma segunda guarnição de oficiais de polícia apenas para cobrir as chamadas de doações à Johnson vindas de todo o país.


"A partir de agora, com todas as coisas acontecendo em Ferguson e Nova Iorque e em todo os EUA, é bom ter esse tipo de história", disse o policial Stacy "Isso dá uma imagem positiva na aplicação da lei."
Os policiais também criaram um fundo no First Federal Credit Union em Tarrant com todo o dinheiro recebido, destinado a ser entregue à família Johnson.


"Está crescendo e crescendo e crescendo", disse Reno "Um cara me ligou de Nova York e apenas desmoronou. Ele disse que há dois meses ele estava irritado com a polícia, e disse que isso mudou totalmente a sua mente."
Mas Reno disse que o melhor resultado para todos, fora do episódio comovente, foi a de que Johnson não será forçada a roubar para alimentar sua família, especialmente durante o feriado.

"Esta mulher está com abundância de alimentos", disse Reno "Ela não deverá passar fome por um tempo." 
Toda semana Johnson alimenta suas duas filhas, sobrinha e dois netos, com idades entre 1 e 3 anos, com o cheque do bem-estar de apenas US $ 120 (Aprox. 318) por mês.

No entanto, na semana passada, o dinheiro foi perdido no correio, deixando os Johnsons perigosamente pertos da fome.
No sábado, a família não comia há dois dias, então Johnson foi ao mercado Dollar General, com apenas US $ 1,25 (aprox. 3,31 reais) para tentar comprar ovos.
Para seu desespero, lhe faltavam 50 centavos de dólar para pagar a taxa de imposto e ela colocou cinco ovos em seus bolsos.

Naquele momento, não parecia ser assim, mas fortuitamente os ovos quebraram em seus bolsos.
"Eu não sou uma boa ladra", disse Johnson.
Detida quando ela tentava sair com claras de ovos e gemas que pingavam do bolso de sua jaqueta, Johnson admitiu imediatamente que ela havia furtado.

A loja já havia chamado à polícia e quando o oficial Stacy chegou, ele disse a ela para ficar onde estava enquanto ele falava com os proprietários das lojas.
Eles decidiram juntos não apresentarem queixa contra Johnson, mas quando foi falar com a avó, ela esperava ser algemada.

.
"Ela começou a chorar, ela ficou muito emocionada e pedindo desculpas", disse Stacy. "Ela tentou me dar o dinheiro que tinha com ela, US $ 1,25." 
Foi então que Stacy explicou que ela não ia ser presa. Ele lembrou-se dela de uma visita prévia a sua casa e lembrou o quão humilde ela era. Todos da sua família dormem em colchões no chão.
"A história que ela me disse no sábado, correspondia com o que eu tinha visto quando estive lá", disse Stacy.
"Eu senti como se fosse a coisa certa a fazer. Eu não queria julgar ela." 



Ele comprou-lhe uma caixa de ovos e quando Johnson perguntou a Stacy como ela poderia recompensá-lo, ele simplesmente pediu-lhe para nunca mais furtar.
"Espero que ela não vá fazer isso de novo. Rezo para que ela não o faça, e eu não acho que ela vai ", disse Stacy.

Pouco antes dela entrar no carro, Johnson virou-se para abraçar Stacy e sem eles saberem, o momento foi capturado no celular de Robert "Dollar" Tripp quem postou no Facebook com a hashtag "feelgoodstoryoftheday" (sinta a boa história do dia)

A história foi compartilhada milhões de vezes on-line e na terça-feira, os oficiais de polícia de Tarrant chegaram à casa de Johnson sem aviso prévio.

"Eu pensei que era sobre os ovos. Meu netinho disse: 'Você vai para a cadeia?' e eu disse que esperava que não'". 
Ela não estava sendo presa e em vez disso, foi levada para à delegacia de Tarrant, onde lhe revelaram que não só havia obtido alimentos, mas brinquedos e roupas das pessoas bem intencionadas que haviam doado à família de Johnson.


Em seguida, na quarta-feira, o oficial Stacy e o oficial Jay Jenkins trouxeram a comida para Johnson - fazendo com que ela compreensivelmente se rompesse em lágrimas.

"Eu apenas arrebentei e comecei a gritar", disse Johnson "Eu gritava tão alto que eu teria sido uma boa líder de torcida." 
Johnson, em seguida, disse que sua vida mudou para sempre por causa de Stacy e nunca poderia agradecer o suficiente.

Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário