quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Por Dentro de uma Festa Secreta dos Rothschild "Illuminati"

Uma das mais famosas e comentadas fortunas na idade moderna é, naturalmente, a da família Rothschild. Tudo começou em 1700 quando Mayer Amschel Rothschild enviou seus cinco filhos para longe de sua casa endinheirada, a cinco capitólios financeiros diferentes do mundo para fazer crescer o negócio.

Desde então, a riqueza da família tem declinado, mas foi claramente ainda frutífera na década de 1970. A riqueza da família é evidente nestas fotos vintage de uma das surrealistas festas ocultas realizadas pelo barão Guy de Rothschild e sua esposa Marie-Hélène de Rothschild em sua mansão, Château de Ferrières, na França em 12 de dezembro de 1972. Talvez nunca saibamos exatamente o que estava rolando (ou nem mesmo queiramos vir a saber, mas conspiracionistas chamam isto aqui de "festa illuminati" ).

Aqui estão os anfitriões, Guy e Marie-Hélène de Rothschild, dando o tom de gala da noite. A mansão havia permanecido vazia até que eles decidiram reformá-la para celebrar essas festas secretas.
Quando uma festa no Château de Ferrières estava sendo celebrada, a mansão brilhava com luz laranja. A casa parecia estar pegando fogo. No interior, a escadaria era guarnecida por lacaios vestidos como gatos e posicionados como se estivessem dormindo. 
O arranjo da mesa de jantar... 
Um cara com rosto de céu e uma rainha enfeitada. 
Chapéus como este, devem pesar nos ombros...
Guy e Marie-Hélène foram fortemente influenciados pela arte surrealista, evidenciados na decoração da mansão e nos trajes de seus hóspedes. 
Estes parecem estar na lista de contatos de emergência de David Bowie.
Os empregados dos Rothschild estavam em trajes perfeitamente normais.
Uma fantasia em homenagem à famosa pintura surrealista, O Filho do Homem por René Magritte. 
Bom...Ninguém faz ideia do que é isso servido no prato...Mas quem notou que o pão está azul, dá um like na fan page do curionautas:)
Nem vou dizer do que o cara do viralnova, fonte deste post, apelidou este prato...(Digo sim: "Duas tartarugas abraçadas em cocô")
Isto é que é aparecer...
Não dá pra dizer se isso é um chapéu, uma máscara ou se ela apenas teve um acidente no quintal envolvendo uma gaiola de passarinhos...
Aqui aparece o famoso pintor surrealista Salvador Dali. As festas dos Rothschild atraíam muitas celebridades como Brigitte Bardot, Grace Kelly e Audrey Hepburn. 
O chapéu multi-face de Guy de Rothschild teve à atenção de todos na festa. 
Aqui está o convite exclusivo da festa, escrito com as letras invertidas. Os hóspedes liam com a ajuda de um espelho. O convite pedia aos convidados para comparecerem de smoking e vestidos longos com cabeças surrealistas. 
O jantar está servido.
A cabeça de cervo de grandes dimensões utilizada por Marie-Hélène, possuías jóias nos olhos que choravam diamantes. 
As imagens dessa festa à fantasia surreal, teriam sido tomadas por um dos convidados: Alexis von Rosenberg. Ele também era conhecido como o Barão de Redé, um proeminente banqueiro francês que era amigo íntimo da anfitriã, Marie-Hélène de Rothschild.

Fonte

2 comentários:

  1. Que matéria incrível! queria eu estar nessas festas! surreal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas horas a gente vê que não se faz mais festas como antigamente^^'

      Obrigado pelo comment^^

      Abrax^^

      Excluir