quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Rei Africano Mora na Alemanha e Governa seu Povo Através do Skype

Togbe Ngoryifia Céphas Kosi Bansah, também conhecido como Rei Bansah do Hohoe, é um verdadeiro rei Africano que não acredita em métodos antiquados de administração. Ele prefere viver na Alemanha e governa seus súditos através do Software de mensagens instantâneas Skype.

O Rei de 66 anos de idade, se mudou para a Alemanha há vários anos como um estudante de intercâmbio - ele se apaixonou pelo país e decidiu ficar. Curiosamente, o Rei Bansah foi nomeado sucessor à coroa em 1987, quando seu avô (o rei reinante) morreu. Ele foi escolhido em detrimento de seu pai e irmão mais velho, simplesmente porque eram canhotos. O traço é, aparentemente, considerado impuro e indicativo de desonestidade em Hohoe.

A cerimônia de coroação ocorreu em 1992, mas o Rei Bansah decidiu ser um rei que não precisasse se mudar de volta à África. Ele ainda vive em Ludwigshafen, perto de Frankfurt, com sua esposa alemã Gabriele, onde mantém uma garagem de reparação de automóveis e também encontra tempo para governar os 200.000 súditos de Hohoe no sudeste de Gana, através de chamadas pelo Skype e por telefone. De acordo com informações da imprensa, ele fica acordado até tarde da noite para se pronunciar sobre disputas tribais e faz questão de visitar o seu reino, pelo menos, seis vezes por ano.

Embora ele permaneça na Alemanha, ele não permitiu que a distância afetasse os seus deveres como rei. Ele faz campanhas em nome de seu país e ajudou a garantir assistência médica. Ele também envia equipamentos de purificação d'água de volta para casa com bastante regularidade.

O Rei Bansah esteve recentemente nas notícias devido a um assalto que aconteceu em sua casa. Ele retornou uma noite para descobrir que ladrões haviam saqueado sua casa e roubado quatro de suas coroas de ouro. Várias outras peças de regalia real, incluindo correntes de ouro de seus avós. "Os ladrões vieram da varanda no primeiro andar, aproveitando à porta aberta, quebraram os armários e saquearam tudo," o rei disse ao UK Times. Os itens roubados tinham centenas de anos e no valor de cerca de 20.000 euros (Aprox. 64 mil reais).


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário