segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Satanistas Instalam um Monumento em Frente ao Capitólio


No passado domingo, os membros da organização satanista "The Satanic Temple" colocaram ante o Capitólio do estado de Míchigan (EUA) a figura de uma serpente enrolada ao redor de uma cruz, oferecendo o livro ''Revolt of the Angels'' (a rebelião dos anjos), com o objetivo de mostrar seus pontos de vista e promover suas crenças a poucos dias da festividade cristã do Natal.

A ação gerou polêmica entre os cristãos pela data escolhida para levarem a cabo. "Poderiam ter instalado em julho, abril ou qualquer outro momento", opinou o republicano Rick Jones, que ante os rumores sobre a instalação do monumento satânico, decidiu na última sexta-feira, instalar uma cena de natal com Jesus Cristo ante o edifício.

"A maior dádiva é o conhecimento" está escrito na cruz.

Em uma entrevista em vídeo para o Jornal  Lansing State, a porta-voz do The Satanic Temple, Jex Blackmore, disse que seu grupo não adora Satanás, mas promove a individualidade, a compaixão e pontos de vista diferentes dos cristão e de crenças conservadoras.
Blackmore disse que o "Natal é uma época do ano que é comemorado de muitas maneiras diferentes." 

"Ter nosso governo endossando um ponto de vista singular ou método de comemorar a estação é problemático quando temos uma comunidade diversificada de pessoas em Michigan", disse ela.

Uma cena de natal com Jesus Cristo também foi instalada ante o edifício. Na sexta-feira, 19 de dezembro de 2014. Cerca de 50 pessoas cantaram músicas natalinas e rezaram em acolhida ao presépio temporário no Capitólio



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário