sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Semana Curionautas.com.br #20

Salve Curionautas, está no ar o 20º resumo semanal! Uma seleção das coisas mais curiosas publicadas durante a semana aqui no Curionautas! :)

Direto ao assunto pois o tempo do admin (notaram que vivo reclamando de falta de tempo?¬¬ De certo é porque não tenho...¬¬) aqui está mais que curto agora que me envolvi de vez com o AssombradO.com.br:)

Assim da semana que passou, publicamos vários vídeos na fan page e destacamos:






Na Segunda publicamos na nossa série Youkai, o post sobre: 天狗 - Tengu - O Semi-deus do Combate e dos Restaurantes
Patronos dos restaurantes japoneses, muitas vezes se encontra máscaras vermelhas ferozes retratando o rosto com nariz de salsicha do Tengu, uma criatura estranha e imprevisível que dizem que faz sua morada nas profundezas das montanhas. Muitos acreditam que esta combinação bizarra de homem e pássaro ainda assombre florestas remotas, suas asas irreais transportam a criatura a grandes distâncias em um instante, e seus olhos temíveis brilham com a maldade que ainda perpetra contra os seres humanos incautos.





Na terça publicamos sobre o desgraçado do : Tsutomu Miyazaki - O Assassino Otaku

"Este assassino japonês nasceu com uma deformidade nas mãos que lhe causou um complexo de inferioridade e fez com que fosse marginalizado. Refugiado no anime, nos mangás e na pornografia, seu único vínculo humano era seu avô, mas quando este morreu, ele se converteu em um necrófilo assassino de crianças..."





Na quarta publicamos o singular  caso de Jérôme: Jérôme - O Misterioso Homem de Nova Escócia

Era início da manhã de 08 de setembro de 1863. Um pescador de Sandy Cove, Nova Escócia, que estava coletando algas nas rochas ao longo da beira do mar, percebeu um figura negra escorada em uma grande pedra na baía de Fundy beach. Quando o pescador se aproximou, viu a forma encolhida de um homem, cujas pernas haviam sido amputadas acima dos joelhos.






E na quinta publicamos sobre: A Essência Malévola da Palavra "Mor"

Esta é sem dúvida uma das curiosidades mais singulares dentro da etimologia. Alguma vez você parou para pensar na grande quantidade de nomes existentes na literatura que começam ou possuem a partícula "Mor"? Personagens maus, cavalheiros de refinada escuridão e malignidade que passeiam por nossos livros e pelas telas dos cinemas. Veja alguns exemplos: Mordor, Moriarty, Morlock, Moreau... Qual a explicação para essa casualidade linguística?



Dos vídeos publicados pelo Mateus eu destaco:

10 Episódios Assombrados de Chaves e Chapolin














E dos vídeos da Ana eu destaco o:

O Homem Estranho Embaixo do Beliche














Outros curiolinks:

Cientistas chineses encontram adesivo de 3.500 anos











15 Animais brincando na neve pela primeira vez














Os simbolismos ocultos na história do "O mágico de Oz"














Assim que fechamos esta semana do Curionautas.com.br desejando ao leitor, um ótimo FDS e um abraço virtual:)
Para quem quiser passar momentos de tensão, passe no AssombradO.com.br...Mas caso queira relaxar, continue aqui no Curionautas.com.br:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário