sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Semana Curionautas.com.br #21

Salve Curionautas, está no ar o 21º resumo semanal! Uma seleção das coisas mais curiosas publicadas durante a semana aqui no Curionautas! :)

Só para lembrar, nesta semana que passou, o AssombradO.com.br publicou Doodles na sua Fan Page no Facebook e aqui destaco um deles:



Assim que vamos ao resumo:)



Na segunda publicamos mais um post da nossa série Youkaiダイダラボッチ - Daidara-Bochi - O Deus Gigante Construtor de Províncias 

Por todo Japão existem lendas do estupendo gigante chamado Daidara-Bocchi, um personagem de tamanho impossível e força indescritível, mas também com uma certa dose de humor. Dizem que esse ser era tão grande que suas pegadas criavam buracos que se tornavam lagos e lagoas e a sua força é a culpada por haver tantas montanhas e rios no Japão. De acordo com uma lenda, Daidara-Bocchi uma vez comparou os pesos do Monte Fuji e do Monte Tsukuba com uma balança mas este último caiu, tendo seu pico dividido em dois.







Na terça publicamos o emocionante caso: Homem se Torna Saco de Pancadas Humano para Salvar a Vida do Filho 

A fim de arrecadar dinheiro para o tratamento de seu filho vítima de leucemia, um homem na China transformou-se em um saco de pancadas humano, oferecendo aos transeuntes em Pequim, a chance de socá-lo em troca de 10 yuans (4,16 reais).






Na quarta: O Armadilheiro Louco do Rio Rat

Albert Johnson chegou ao Forte McPherson, no noroeste do Canadá, vindo do Rio Peel em 9 de julho de 1931. Ele foi entrevistado pelo sargento da Polícia Montada, Edgar Millen mas Albert lhe deu poucas informações.

Millen relatou que o homem tinha um forte sotaque escandinavo, que mantinha-se limpo e barbeado e parecia trazer bastante dinheiro para mantimentos. Após navegar com uma jangada pelo delta do Rio Mackenzie, construiu uma pequena cabana perto do Rio Rat. Johnson não solicitou licença para caçar, o que foi considerado suspeito para alguém que vivia no mato.







E na quinta: O Obscuro Segredo Soviético em um Bosque Alemão

Perto de Brandenburg, na Alemanha, existe uma pequena aldeia, em um bosque denso, chamada de Vogelsang. Sempre foi um pequeno local pitoresco. Durante os anos 1950, as pessoas viviam da floresta, vendendo madeira para fábricas que utilizavam nas estradas de ferro. Mal sabiam eles que, na mesma floresta da qual tiravam o seu sustento, também havia um segredo obscuro.




Dos vídeos do Mateus, eu destaco: 

O Desastre de Chernobyl





E da Ana:

Minha Filha Sonhou com a Morte da Irmã




Outros curiolinks:

Biólogo captura lagosta de 70 anos na costa da Califórnia














Conheça o Kinematics Dress, um vestido feito inteiramente em uma impressora 3D









Os órfãos de pais vivos: Os campos de concentração infantis do Brasil










Assim que fechamos esta semana do Curionautas.com.br desejando ao leitor, um ótimo FDS e um abraço virtual:)
Para quem quiser passar momentos de tensão, passe no AssombradO.com.br...Mas caso queira relaxar, continue aqui no Curionautas.com.br:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário